Próximos fenômenos lunares serão vistos do Brasil

Próximos fenômenos lunares serão vistos do Brasil

Notícias

February 7, 2018 13:25 By Fabiosa

No mês de janeiro muitas pessoas esperaram ansiosamente pelo espetáculo das Luas. Estes três fenômenos astronômicos raros foram vistos, de forma completa e privilegiada, nos céus da Austrália, Ásia e parte da América do Norte. No Brasil e América do Sul, a observação, foi de forma parcial, o que frustrou muita gente.

gettyimages

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 10 segredos curiosos que a Lua esconde

O fenômeno, que aconteceu no dia 31, foi a junção das Luas Azul, de Sangue e da Superlua e não ocorria isso simultaneamente há mais de 150 anos.

Mas, para quem gosta de ver este tipo de acontecimento, não precisa ficar triste, pois falta pouco para que este lindo espetáculos da natureza se repita. A melhor notícia é que as duas próximas Luas de Sangue serão vistas em território nacional.

gettyimages

A primeira vem já em julho deste ano, no dia 27. Será um eclipse lunar total e Lua de Sangue ao mesmo tempo. Apesar de, a melhor parte espetáculo acontecer na África, Oriente Médio e Ásia, no Brasil, o fenômeno vai ser ao anoitecer e parcialmente.

Depois, logo no início de janeiro de 2019, no dia 2, tem o eclipse solar total, que será visto pelo país. Mas no dia 21, do mesmo mês, acontece mais uma Lua de Sangue e os brasileiros poderão ver o espetáculo por completo e junto com uma Superlua.

gettyimages

No último fenômeno, a luz do Sol fez a Lua ganhar tons avermelhados no céu durante um eclipse lunar total e teve a duração de 78 minutos.

Quem acredita ou não em astrologia e nos poderes da Lua, já pode se preparar para contemplar este espetáculo.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Cientistas descobrem cavernas habitáveis na Lua