3 máscaras faciais caseiras para deixar a pele macia e sem

3 máscaras faciais caseiras para deixar a pele macia e sem cravos

Notícias

December 22, 2017 22:13 By Fabiosa

Limpar, tonificar, esfoliar a pele - tudo isso faz parte da rotina de cuidados. Quando a situação financeira aperta um pouco, ou até mesmo para variar um pouco a rotina, é possível aproveitar algumas receitas caseiras como as 3 máscaras faciais que nós preparamos para você hoje. Elas podem hidratar, combater os sinais de idade, clarear, diminuir os tamanhos dos poros e deixar a pele com um aspecto bonito. Aplique a máscara de sua preferência depois de fazer todo o processo de limpar, esfoliar e tonificar a pele por uns 10- 20 minutos, retire e passe o protetor solar se precisar.

1. Mel

A verdade é que o mel é um dos ingredientes naturais mais importantes no mundo da cosmética. Ele é rico em vitaminas e enzimas naturais que cuidam da pele. Com o uso regular de mel, a pele fica renovada, hidratada e nutrida. No caso de máscara, o mel precisa ser aplicado de maneira uniforme em todo rosto e deixado por 15 minutos. Logo em seguida retire o mesmo com a água fria. A sua pele vai ficar lisa e macia.

2. Tomate

O tomate é rico em vitamina C e licopeno. Suas propriedades antioxidantes melhoram a aparência da pele, eliminam a oleosidade e, consequentemente, previnem o aparecimento da acne. Além disso tudo, eles também combatem os radicais livres, reduzem hipertensão e proporcionam maior resistência aos ossos. Para fazer a máscara, o tomate deve ser cortado ao meio e passado pelo rosto. Deixe agir por 15 minutos. Retire com água morna. O tomate elimina as espinhas e cravos e deixa a pele com um aspecto macio.

3. Mel e canela

O segredo da canela consiste no alto teor de antioxidantes que combatem o envelhecimento precoce e deixam a pele mais firme, jovem e elástica. Misture uma colher de canela em pó com 3 colheres de mel. Aplique  a mistura no rosto e deixe agir por 20 minutos e logo em seguida retire com água. A pele vai ficar com um aspecto renovado.

Não esqueça de compartilhar essas dicas úteis com as amigas!


Este artigo é destinado apenas a fins informativos. Antes de usar qualquer uma destas informações, consulte um especialista devidamente habilitado. O uso das informações descritas acima pode ser prejudicial para a saúde. O conselho editorial não garante resultados e não assume qualquer responsabilidade por danos ou outras consequências que possam resultar do uso da informação fornecida acima.