4 motivos para tirar os sapatos antes de entrar em casa

NOTÍCIAS

4 motivos para tirar os sapatos antes de entrar em casa

Date 28 de dezembro de 2017

O hábito de tirar os sapatos ao entrar em casa é muito comum em outros países, mas, infelizmente, não no Brasil. Hoje, gostaríamos de lhe incentivar a tirar os sapatos antes de entrar em casa, mencionando alguns motivos para isso e as possíveis consequências do uso de sapatos dentro de casa:

1. É prático

Tirar os sapatos antes de entrar em casa é muito prático. Dessa maneira, você não precisará procurá-los pela casa inteira. Você pode colocar um armário ou espaço para guardar os sapatos perto da entrada. Na verdade, é uma ótima maneira de organização e economia de tempo.

2. É higiénico

Uma pesquisa feita pela Agência Nacional de Proteção Ambiental dos Estados Unidos comprovou que aproximadamente 96% dos sapatos acumulam germes e bactérias após serem usados na rua. A bactéria mais encontrada foi a Escherichia Coli, conhecida por causar as infecções urinárias, diarreias, doenças respiratórias e, nos casos piores, até a pneumonia. Lave os seus sapatos com o sabão sempre que puder para reduzir os riscos de trazer as bactérias para casa.

3. É bom para o piso

Tirar os sapastos antes de entrar em casa ajuda na manutenção do piso também, principalmente se for uma família com crianças pequenas. Além do mais, os sapatos de salto alto podem riscar os pisos de madeira, acabar com os tapetes, etc.

4. É mais seguro

Se você caminhar sobre gramados cheios de pesticidas, você vai acabar contaminando o interior de sua casa também. O mesmo serve para os resíduos de combustíveis, fezes, poeiras e muitos outros. Várias culturas acreditam que tirar o sapato antes de entrar em casa ajuda manter as energias más da rua longe e que tirar os sapatos representa o respeito necessário por aquela casa.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Dicas para levar em conta ao comprar um par de sapatos novos