5 dicas para encontrar um novo amor

NOTÍCIAS

5 dicas para encontrar um novo amor

Date January 10, 2018 14:24

As mudanças nunca são fáceis. Às vezes, um relacionamento acaba e as pessoas nem sempre sabem quando está na hora de buscar um novo amor. Como saber se o momento de recomeçar chegou? Veja em seguida 5 dicas para planejar um recomeço da vida amorosa:

  • É preciso amar-se

O primeiro passo de todos é se amar. Não tem como amar alguém sem ter o amor próprio. Se você não se ama, mas sente isso por outra pessoa, como vai poder esperar o amor de volta por você se nem você mesma se ama? E o pior de não se amar é a possibilidade de fazer as escolhas erradas na hora de escolher o parceiro, pois a pessoa que não se ama, não se valoriza e acaba aceitando certas coisas que não deveriam ser aceitas. Obviamente, a humildade não pode ser esquecida, mas jamais duvide da sua beleza, inteligência e capacidade de modo geral. Trabalhe a sua autoestima e não rebaixe seus padrões.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 4 conselhos para conseguir uma relação amorosa forte, estável e duradoura

  •  É preciso ser resolvido

As pendências do relacionamento anterior precisam estar resolvidas quando você decidir buscar um novo amor. Ou seja - você deve estar preparado. Não se envolva em nada se não tiver certeza que o passado está no passado. Só assim você vai conseguir evitar as mágoas. E como saber se a relação anterior foi realmente resolvida ou não? Na verdade, é bem simples. É só refletir: ¨Se o meu ex amor voltar, eu deixo tudo que tenho e volto ou nem consigo mais imaginar a relação com aquela pessoa?" Pense, responda sinceramente e se entregue para algo novo só se realmente estiver pronta.

  • É preciso observar

Não é fácil conhecer uma pessoa de verdade sem conviver com ela, mas observar ajuda muito nessa tarefa. Se você realmente quiser conhecer o seu pretendente ou, como dizem hoje em dia, o seu crush, preste muita atenção no comportamento dele na frente das outras pessoas. Não acredite muito no que estiver ouvindo. E o principal - não tenha pressa!

  • É preciso ser paciente

Como dizem, muita calma nessa hora. O desespero não vai ajudar em nada - algo que serve para uma busca por um amor novo também. O amor não cai do céu, ele precisa de tempo. Tudo tem o seu tempo certo. Não saber esperar faz com que as coisas aconteçam de maneira errada. Tenha calma para não acabar se decepcionando.

  • É preciso saber o que se quer

Antes de qualquer coisa, se entenda e se conheça de verdade. Quais são os seus motivos para querer encontrar um novo amor? Será que é para suprir alguma necessidade ou esquecer o parceiro anterior? Será que você está preparado para assumir um compromisso ou só quer se divertir? Pense nisso para não magoar os sentimentos dos outros.

O amor é lindo e precisa ser vivido! Só tenha cuidado com os seus sentimentos e com os das outras pessoas! Seja consciente e maduro!

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: As maiores dúvidas sobre relacionamentos podem ser respondidas: dentro de você!