5 maneiras naturais de branquear os dentes efetivamente

Dentes brancos são difíceis de serem mantidos quando a pessoa fuma cigarros, por exemplo, ou toma café, chá e ingere antibióticos com frequência, etc. Infelizmente, escovar os dentes de manhã, de noite e depois de comer não é o suficiente. Estamos apresentando 5 métodos caseiros de branquear os dentes de modo natural:

1. Pasta de morango

O morango possui um ácido que é o branqueador natural e pode eliminar mudanças da cor dos dentes e o tártaro. Amasse 2 ou 3 morangos em um copo e adicione meia colher de bicarbonato de sódio para preparar a sua própria pasta de dente. Use essa mistura algumas vezes por semana para não acabar estragando o esmalte dos dentes. Não esqueça do fio dental para que as sementes de morango não irritem a sua gengiva.

2. Bicarbonato de sódio

Todos já conhecem esse produto como um embranquecedor de sorrisos. As pessoas costumam usar o bicarbonato para fazer bochechos ou mergulhar a escova de dentes em uma solução de bicarbonato. Realmente, o bicarbonato de sódio em altas concentrações consegue branquear os dentes, mas, por outro lado, deteriora o esmalte. Portanto, para ter os dentes brancos e não prejudicá-los, use uma pasta de dentes com flúor também.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 9 alimentos que deixam os dentes amarelados

3. Óleo de coco

É possível eliminar as toxinas acumuladas fazendo o enxague da boca com óleo vegetal que contém gorduras especiais. Elas absorvem não somente as toxinas, mas também as bactérias que grudam nos dentes quando ingerimos os alimentos. Use uma colher de óleo de coco para bochechar durante um minuto 10 vezes por dia.  Ao finalizar, cuspa o óleo e enxágue a boca com água.

4. Pasta de banana

As bananas têm o potássio, magnésio e manganês - elementos muito úteis para branquear os dentes. Eles conseguem eliminar as manchas do esmalte e deixar os dentes mais brancos. O procedimento é muito simples: descasque uma banana, pegue um pedaço da casca e esfregue nos dentes durante dois minutos diariamente. No final, escove os dentes como de costume.

5. Vinagre de maçã com o bicarbonato de sódio

O vinagre também é ótimo para branquear o esmalte dos dentes, especialmente se combinado com o bicarbonato de sódio. Mas o resultado não vai sair na hora. De qualquer forma, é sempre bom tentar: misture duas colheres de vinagre de maçã com meia colher de bicarbonato de sódio. Use essa pasta de dentes caseira algumas vezes por semana  ou use o vinagre para fazer um enxaguante bucal natural.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Fonte: Sorrisos milionários: as 7 celebridades com os dentes mais caros


Este artigo é destinado apenas a fins informativos. Antes de usar qualquer uma destas informações, consulte um especialista devidamente habilitado. O uso das informações descritas acima pode ser prejudicial para a saúde. O conselho editorial não garante resultados e não assume qualquer responsabilidade por danos ou outras consequências que possam resultar do uso da informação fornecida acima.