5 sinais de que o corpo está com a falta de magnésio

Notícias

O magnésio, também conhecido como cloreto de magnésio, é um mineral importante muito importante para a nutrição humana. A falta dele causa muitos problemas com sintomas específicos. Todos eles afetam a qualidade de vida, trazendo as dores articulares, aumento da pressão arterial, dores de cabeça, cansaço e fadiga.

Querendo ou não, precisamos de magnésio para viver. Em outras palavras, os sistemas nervoso, cardiovascular, músculo, ósseo, digestório e respiratório dependem desse mineral. E o corpo não armazena o magnésio em quantidade suficiente, por isso que é tão importante prestar atenção nos sintomas para saber se você está precisando consumir mais desse mineral.

O que complica ainda mais é que infelizmente os exames de sangue não detectam o problema então preste atenção nos 5 sinais de que o seu corpo está pedindo magnésio que iremos mostrar a seguir:

1. Espasmos

O magnésio é primordial para o funcionamento adequado do sistema musculoesquelético. Então, se você perceber movimentos involuntários e contínuos das pálpebras, saiba que um dos motivos possíveis pode ser o déficit de magnésio. Os espasmos gástricos também são possíveis.

2. Taquicardia

Todos sabem que a taquicardia é uma aceleração dos batimentos cardíacos. As causas dela variam muito. Mas é importante saber também que o magnésio é diretamente ligado ao funcionamento do sistema cardiovascular e causa a taquicardia exatamente quando está em falta.

3. Cansaço ao acordar

Acordar cansado não é normal. Os possíveis motivos são muitos e, claro, um deles é a falta de magnésio no corpo. A associação entre a falta de magnésio e o cansaço crônico é evidente. Vale ressaltar, que o açúcar é conhecido como o ladrão de magnésio. Portanto, quanto mais açúcar você consome, menos magnésio sobra.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 11 produtos que podem substituir a xícara matinal de café

4. Agitação, insônia e irritabilidade

Existem neurotransmissores cerebrais específicos que fazem o corpo relaxar e são responsáveis pelo sono. E, nem é preciso falar, que o magnésio colabora com eles muito de perto. A falta dele pode causar insônia, irritação e agitação.

5. Pedras nos rins

O magnésio também ajuda a distribuir o cálcio pelo organismo. Se o organismo estiver com a falta dele, o cálcio não vai para os ossos. Ele vai se fixar nos rins formando pedras, por exemplo. Precisamos do magnésio para inibir a cristalização do cálcio na urina.

Mas onde mesmo podemos encontrar o magnésio? Nos vegetais folhosos verdes de folhas escuras, legumes, grãos, chocolate, algas e grãos integrais cultivados organicamente, amêndoas, abobrinha, cenoura, espinafre, ovos, nozes e frutos do mar!

Cuide da sua saúde sempre!

Fonte: Família

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Receita de suco para dar aquela aumentada na imunidade


Este artigo é meramente informativo. Não se automedique e, em todos os casos, consulte um profissional de saúde certificado antes de usar qualquer informação apresentada nesta publicação. O conselho editorial não garante nenhum resultado e não assume qualquer responsabilidade por danos que possam resultar da utilização das informações constantes no artigo.

Recomendamos