7 deslizes na aparência que devem ser evitados

NOTÍCIAS

7 deslizes na aparência que devem ser evitados

Date December 18, 2017 18:19

Alguns deslizes na aparência muitas vezes fazem o estrago maior do que a gente pode imaginar. Se o ambiente for profissional - nem se fala então, algumas coisas simplesmente não são perdoadas. Nem roupa cara vai nos salvar se não cuidarmos dos items abaixo. Veja algumas dicas sobre as coisas que deixam a pessoa com a aparência desleixada:

1. Pelos de animais

O problema dos pelos de animais é que eles tiram a atenção. Nem se for um só, a pessoa estará olhando só para ele e esquecerá o contexto. Essas coisas incomodam. Preste muita atenção nesse detalhe para poder evitá-lo.

2. Leggings e calças com comprimento não adequado

Leggings são muito confortáveis, principalmente para praticar esporte. No entanto, combiná-los com camisas, camisetes e acessórios formais acaba sendo muito deselegante e causa uma impressão estranha. O comprimento  da calça também é muito importante. Ela não deve terminar na canela de jeito nenhum nem para calças femininas, nem muito menos masculinas.

3. Sapátos sujos e barba descuidada

O sapato deve ser o item mais gritatante na hora de revelar o desleixo de uma pessoa. Nem mesmo um dia de chuva serve de desculpa, pois sempre dá para ir primeiro ao toilete e se arrumar e só depois começar a trabalhar. Sapatos com pequenos cortes ou rasgos têm o efeito pior ainda. No caso dos homens, a barba e os sapatos são primeiros a serem vistos. A barba precisa estar limpa e bem cuidada sempre.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 15 truques que farão suas roupas parecerem com as de grife

4. Transparências desnecessárias ou roupas menores

As transparências devem ser evitadas no ambiente de trabalho como forma de ajudar os colegas a manter o foco nas tarefas. Roupas que não cabem mais devem ser evitadas também por deixarem a impressão de desleixo em ambos homens e mulheres.

5. Roupas brancas que deixaram de ser brancas ou estão amassadas

Se você lava as roupas brancas com as coloridas, elas devem estar perdendo a cor, desbotando e ficando amareladas. Se um produto clareador não ajudar - deixe estas peças para lá. Elas não ajudarão no seu estilo em nada.  Roupas que não foram passadas revelam falta de organização com o próprio tempo e não passam nenhuma boa impressão também.

6. Roupas de baixo aparecendo

Um sutiã aparecendo não tem como causar uma boa impressão. O mesmo serve para as cuecas masculinas aparecendo na cintura.

7. Unhas malcuidadas e cabelos desarrumados

Unhas grandes, sujas, com esmalte descascado não são aceitáveis. Elas não indicam o desleixo somente, mas a falta de higiene e até baixa autoestima. Esse fato simplesmente faz parte do padrão de aparência e deve ser levado em consideração sempre.