7 dicas para emagrecer pulando corda

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7 dicas para emagrecer pulando corda

Date December 22, 2017 13:07

Hoje, preparamos para você algumas dicas sobre como pular a corda corretamente e, desta maneira, acelerar o processo de emagrecimento:

  • É preciso estar utilizando um sapato sem saltos ou coisas do tipo para que o cordão consiga passar por baixo dos pés. Inicialmente você pode acabar pulando muito alto ou exagerar nos movimentos de braços. Tente evitar que isso aconteça para não cansar muito rápido e desistir antes da hora.
  • Para poder executar o exercício é preciso estar com todos os músculos contraídos com bastante intensidade. Mantenha uma postura correta para evitar lesões: o corpo sempre reto e olhando para frente.

  • Pule com os dois pés. Quando estiver aterrissando, faça isso com a parte da frente dos pés. Pule com as pernas estendidas e aterrisse com os joelhos dobrados.
  • Em seguida, pule com a corda alternando as pernas e elevando os joelhos. Repita 60 vezes. Assim que se sentir confiante, pule com uma perna somente. Depois troque as pernas. Faça 30 repetições em cada perna.

  • Tente mudar o rítmo de vez em quando, usando o método do intervalado: pule 30 segundos numa velocidade baixa, em seguida - 30 segundos aumentando um pouco o rítmo e os últimos 30 segundos -  em velocidade rápida. Descanse um pouco e comece outra vez até completar 10 minutos.
  • O comprimento da corda precisa estar de acordo com a sua altura. Pessoas de até 1,50 metros - a corda de cerca de 2,45m; de 1,50m a 1,80m - corda de 2,65m.; acima de 1,80m. - corda de 2,85m.

  • Não esqueça de fazer um alongamento antes e depois de pular corda para evitar lesões e dores. No final, reduza o ritmo um pouco para esfriar. O alongamento precisa durar no mínimo 5 minutos.