7 motivos que podem explicar a ausência de uma promoção n

NOTÍCIAS

7 motivos que podem explicar a ausência de uma promoção no trabalho

Date 22 de dezembro de 2017

Se você está numa empresa há um bom tempo e ainda não recebeu uma promoção tão desejada, nem sequer um mínimo feedback do seu chefe sobre o seu desempenho - você precisa então avaliar as próprias atitudes e certificar-se da ausência das seguintes possíveis falhas:

1. Você não faz nada além do esperado

Receber a ordem e cumpri-la sem nenhuma ideia própria é um comportamento muito limitado. Não espere ser valorizado. Infelizmente, este é o perfil de alguém que não consegue gerar valor de forma diferenciada para a empresa. E este perfil não tem como ser valorizado. Este é nada mais nada menos que o mínimo desejado, mas um valor adicional precisa ser gerado.

2. Você não investe na carreira

O responsável pela gestão da carreira e seu desenvolvimento profissional é você e não a empresa! O funcionário precisa assumir a direção da própria carreira, cuidar da sua competitividade e desenvolvimento profissional para poder ser notado e, consequentemente, promovido.

3. Você não quer vender o seu peixe

Aquele famoso marketing pessoal também faz toda a diferença para gerar bons resultados e boas competências técnicas. Promover o próprio trabalho faz parte. É preciso ter equilíbrio entre geração de resultados e marketing pessoal para adaptação completa à empresa.

4. Você não se comunica bem

Para ser lembrado é preciso ser visto e ouvido. Em outras palavras, você tem que saber conversar com seu colega, sua equipe e sua chefia. Ter a confiança e saber transmitir a mesma é essencial. Tente ser mais envolvente!

5. Você descumpre o dress code

Se você descarta a gravata ou qualquer outro item do vestuário, você automaticamente está descumprindo o dress code. Obviamente, cada empresa preserva seu ambiente seja ele muito formal ou nem tanto. De qualquer forma, as regras de dress code de cada empresa especificamente precisam ser respeitados sem nenhuma exceção.

6. Você não assume a culpa

Errar e não admitir a culpa é uma falta de responsabilidade. Se o funcionário faz de sua culpa uma culpa coletiva - ele está justificando o seu próprio erro transferindo a culpa ou dando desculpas de falta de tempo, etc.  É um erro gigantesco, pois alguém que não é capaz de assumir um erro também não será capaz de assumir o comando.

7. Você não conhece a si mesmo

Um funcionário precisa saber os seus pontos fortes e fracos: fortes - para fazer um proveito deles, fracos - para melhorá-los. Querendo ou não, o autoconhecimento é a base para o sucesso na vida pessoal e profissional.