4 benefícios da massagem que as pessoas desconhecem

NOTÍCIAS

4 benefícios da massagem que as pessoas desconhecem

Date January 10, 2018 14:23

As massagens têm muitos efeitos positivos como o alívio das dores, correção postural, redução de medidas, entre outros. Os benefícios das massagens fazem com que elas fiquem cada vez mais populares. No entanto, existem detalhes sobre as massagens que a grande maioria das pessoas desconhece. Veja em seguida os 4 benefícios da massagem:

1. A massagem serve para relaxar os músculos e aliviar o estresse

A massoterapia relaxa os músculos profundamente, deixando, consequentemente, o cérebro relaxado também. Ele não sente mais nenhuma ameaça e passa o relaxamento para todos os outros sistemas do corpo. Uma massagem chinesa chamada Shiatsu proporciona o bem-estar físico e emocional. Ela equilibra os canais de energia, melhora toda a circulação sanguínea, combate a insônia, ansiedade, alivia a dores de cólica menstruais, intestino preso, enxaqueca, dor de cabeça e dores causadas pela má postura. Esta técnica desenvolve a capacidade de corrigir os desequilíbrios internos, previne patologias e até trata doenças agudas e crônicas.

2. A massagem elimina as toxinas

A massoterapia serve também para eliminação de toxinas e ajuda a melhorar o sistema imunológico. Uma massagem conhecida como abhyanga é feita com o óleo morno que serve para eliminar as toxinas e nutrir os tecidos do paciente. Esta massagem afeta positivamente os sistemas linfático, sanguíneo, nervoso e digestivo.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: A massagem nos pés tem muito mais benefícios para a saúde do que você imagina

3. A massagem reduz o inchaço

Uma massagem bem feita elimina o excesso de líquidos e reduz o inchaço. Assim, a massagem Ayurvédica, por exemplo, ajuda na liberação de toxinas presas nos músculos, tecidos e circulação. Ela alivia as tensões crônicas, fortalece o sistema imunológico, combate a depressão e reduz o estresse. Ela também trabalha no realinhamento postural.

Massagem desportiva é uma outra massagem que é muito utilizada nos esportistas e serve para relaxar a musculatura, oxigenar as células e melhorar a circulação do sangue.

E também a massagem destoxi drenante que drena e desintoxica todo o organismo, minimiza inchaços e traz equilíbrio às funções metabólicas. Ela relaxa os músculos e reduz a flacidez também.

4. A massagem traz a paz

O sistema nervoso também é muito beneficiado quando uma pessoa recebe a massagem.Ela consegue se sentir calma e em paz. Dessa maneira, o massoterapeuta consegue estimular os hormônios que estão conectados às sensações de recompensa e prazer. O silêncio e a tranquilidade também ajudam muito a esquecer os problemas e trazer a paz e alívio das dores físicas, mentais e emocionais.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: De lama com plástico a massagem com bambu: os tratamentos mais exóticos das famosas em 2017


Este material é destinado apenas a fins informativos. Alguns dos produtos e itens discutidos neste artigo podem causar reações alérgicas ou danos à saúde. Antes de fazer uso deles, consulte um especialista devidamente habilitado. Os editores não são responsáveis por quaisquer consequências que possam ser causadas pelo uso dos métodos, produtos ou itens descritos neste artigo.