Erros diários que prejudicam a saúde bucal

NOTÍCIAS

Erros diários que prejudicam a saúde bucal

Date 29 de dezembro de 2017

As pessoas conhecem de maneira geral as regras para manter a higiene bucal. No entanto, existem alguns hábitos comuns que prejudicam a saúde bucal.

Além do mais, existem muitos mitos sobre escovação e higienização por um lado e a falta de informação sobre os procedimentos adequados por outro que fazem com que a gente erre diariamente nesse procedimento.

O principal erro é escovar os dentes logo após as refeições. Poucas pessoas sabem que o correto é esperar uns 30 minutos antes da escovação. Esse tempo é necessário para que a saliva possa agir e neutralizar o pH dos alimentos e bebidas. No entanto, os líquidos com pH mais ácidos, necessitam da escovação mais rápida já que agem diretamente na desmineralização dentária. Isso serve para cafés e refrigerantes principalmente.

Outro erro comum é pensar que as escovas precisam ser duras para prevenir cáries. Elas até podem ser mais eficazes, mas também desgastam o esmalte dos dentes. Portanto, os especialistas recomendam as cerdas macias. É preciso evitar a escovação com muita força também. Não pressione a escova contra a boca de jeito nenhum. Use a escova a 45 graus, com metade das cerdas cobrindo os dentes e a outra metade tocando a gengiva.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 9 alimentos que deixam os dentes amarelados

É importante lembrar que a vida útil de uma escova de dentes é curta: por volta de dois meses. Isso serve para as escovas boas e caras também.

E quanto tempo você passa escovando os dentes? Acredite se quiser, mas os especialistas  sugerem escovar os dentes por dez minutos após cada refeição. Saiba também que usar o fio dental com muita frequência não é muito recomendável para gengiva. Já a quantidade de creme dental  deve ser do tamanho de uma ervilha.

E para finalizar, esqueça dos  palito de dentes. Eles não substituem o fio dental, não são nada elegantes e machucam a gengiva.

Fonte: Yahoo Vida e Estilo

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 5 maneiras naturais de branquear os dentes efetivamente


Este artigo é meramente informativo. Não se automedique e, em todos os casos, consulte um profissional de saúde certificado antes de usar qualquer informação apresentada nesta publicação. O conselho editorial não garante nenhum resultado e não assume qualquer responsabilidade por danos que possam resultar da utilização das informações constantes no artigo.