9 formas práticas de vencer a candidíase

NOTÍCIAS

9 formas práticas de vencer a candidíase

Date January 10, 2018 19:55

A candidíase é uma infecção que já afetou praticamente todos os homens e mulheres em algum momento. A forma mais comum da doença é a candidíase vaginal. O curioso é que todos nós já temos esse fungo em nosso corpo, porém só os desequilíbrios no organismo conseguem causar a infecção. As seguintes dicas vão lhe ajudar a se livrar da infecção causada pelo fungo cândida:

1. Não abuse no sabonete íntimo

Não estamos falando em esquecer da higiene íntima, mas sim de moderar o uso dos sabonetes que geralmente causam mais danos do que benefícios por provocarem o desequilíbrio na parte íntima.

2. Consuma alho

Praticamente ninguém sabe, mas o alho combate a candidíase de uma maneira tão forte que é chamado de antibiótico natural. Ele pode ser comido cru ou então misturado na comida. Algumas pessoas preferem consumir suplementos de alho.

3. Evite açúcar

Os doces devem ser eliminados, pois são considerados os principais alimentos do fungo Cândida. Se você estiver fora do perigo da infecção, mantenha a dieta mesmo assim. Caso estiver em crise - esqueça dos doces!

4. Pratique esportes

tratamento da candidíase é muito mais eficiente quando a pessoa pratica esportes. Mas como isso ocorre? É muito simples: as atividades físicas ajudam a retirar as substâncias tóxicas do organismo. O esporte combate também a falta de concentração e a fadiga causadas pelo fungo.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Existem outros cuidados, além do uso camisinha, para combater a transmissão DSTs

5. Evite roupas pequenas ou úmidas

Biquínis e sungas molhados facilitam a proliferação do fungo. Transformando a região em um ambiente perfeito para sua disseminação. Na verdade, a cândida ama umidade e calor, tanto que se manifesta na região íntima.

6. Corte os carboidratos

Os carboidratos alimentam o fungo, pois elevam os níveis de açúcar no corpo.  Mantenha uma alimentação saudável, substituindo os carboidratos pelos produtos integrais com mais fibra, por exemplo.

7. Relaxe mais, se estresse menos

Quando estamos falando de equilíbrio, estamos falando da mente também. Se você estiver vivendo sua vida cheia de estresse e ansiedade, vai ficar muito difícil para você controlar o fungo. Aprenda a se acalmar. Yoga pode ajudar muito nisso.

8. Tenha um sono saudável

A falta de sono traz o cançaso e, consequentemenre, afeta o sistema imunológico. Os sistemas de defesa do organismo diminuem e novos fungos e bactérias surgem. Durma bem e o suficiente se quiser evitar esse quadro.

9. Tome chá de hibisco

O hibisco age de forma antisséptica, antibacteriana e antifúngica, portanto, combate a  candidíase de uma forma eficiente. Tome uma xícara de chá de hibisco por dia quando estiver em crise.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Candidíase vaginal: causas, sintomas e tratamento


Este artigo é meramente informativo. Não se automedique e, em todos os casos, consulte um profissional de saúde certificado antes de usar qualquer informação apresentada nesta publicação. O conselho editorial não garante nenhum resultado e não assume qualquer responsabilidade por danos que possam resultar da utilização das informações constantes no artigo