7 sinais no rosto que indicam o excesso de açúcar

7 sinais no rosto que indicam o excesso de açúcar

Notícias

January 18, 2018 13:00 By Fabiosa

Todos nós sabemos que o açúcar contém as chamadas calorias vazias e por isso ele engorda. Alguns já ouviram falar também que o açúcar influencia a saúde da pele. Mas como exatamente isso acontece? Ele intensifica a glicação e danifica a estrutura da pele, deixando-a bem menos elástica. Então, obviamente, o açúcar faz mal para pele.

Mas o que mesmo é a glicação? A glicação é um processo que une uma molécula de glicose com uma de proteína e a instabiliza fazendo com que ela quebre. É uma ação muito danosa, pois promove a formação de rugas. O endurecimento dos tecidos também acontece por causa de consumo exagerado de açúcar. E a pele do rosto é a que mais sofre. Suas fibras dérmicas perdem progressivamente a sua elasticidade e tonicidade resultando em aparecimento de rugas na superfície da pele.

Tudo isso ocorre, pois as proteínas da pele são mais propensas à glicação e são elas que deixam a pele com o aspecto jovem. Para pele ficar bem preenchida e bonita, ela precisa é de colágeno e a elastina.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: A quantidade exata de açúcar nos alimentos mais consumidos

Portanto, a glicação acelera o envelhecimento da pele, ajuda a formar rugas e altera a pigmentação do rosto.

Mas como saber se uma pessoa sofre de glicação? É só observar a pele de seu rosto. Os sinais costumam aparecer a partir dos 30 anos. Veja em seguida quais são:

  • rugas muito profundas, principalmente na testa;
  • o rosto com o aspecto exausto;
  • acne e as marcas profundas consequentes;
  • uma pele muito fina;
  • bolsas visíveis embaixo dos olhos;
  • rosto pálido ou cinza;
  • texturização no rosto.

O açúcar sempre foi considerado como um vilão da beleza e da saúde. Se você quiser tê-lo como um aliado para se ter uma pele linda - saiba que ele pode ser um bom esfoliante. As partículas dele são ótimas para remover as células mortas da nossa pele. Uma esfoliação feita com o açúcar semanalmente pode limpar bem a pele do rosto. Já com o consumo desse alimento, é preciso ter o maior cuidado!

    RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Cinco mitos do açúcar que já enganaram muita gente por muito tempo


    O material deste artigo é destinado apenas a fins informativos e não substitui o conselho de um especialista devidamente habilitado.