7 sinais perigosos da desidratação do organismo

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As pessoas simplesmente esquecem de tomar água. Poucos lembram de manter este hábito ao longo do dia apesar de ser algo muito importante. O nosso organismo não tem como funcionar bem sem receber a quantidade necessária de água. Ela é fundamental e precisa ser consumida de forma pura.

Outro ponto importante é que não podemos tomar chá, café, refrigerante e pensar que estamos consumindo água. Muito pelo contrário, a cafeína, por exemplo, desidrata o corpo. Precisamos tomar água para regular a temperatura do corpo, melhorar a digestão, liberar as toxinas e muito mais. Veja em seguida alguns sinais graves de que o seu corpo não está recebendo água em quantidade necessária:

1. Pequena quantidade de urina ao longo do dia

Se a pessoa estiver saudável e recebendo água em quantidade necessária, ela vai estar urinando de 6 a 7 vezes por dia. Se você não chega nesse nível, o motivo mais provável é a pequena quantidade de água no organismo. Você precisa começar a tomar água com urgência! Caso contrário, os seus rins serão afetados e as substâncias tóxicas ficarão presas no organismo.

2. Pele seca

Se você perceber que a sua pele não está mais macia e não tem aquele aspecto saudável, isso serve de sinal que você não está consumindo água regularmente. Só a água previne o ressecamento, nenhum creme pode lhe ajudar se você não hidratar a pele por dentro.  Beba um copo de água de hora em hora e verá a diferença!

3. Boca muito seca

A falta de saliva na boca geralmente é causada pela falta da água. E isso não é nenhuma brincadeira! Beba água se não quiser ter problemas na garganta e na cavidade bucal.

4. Dor de cabeça

Um dos motivos frequentes de dor de cabeça é simples, a desidratação. Na verdade, a dor de cabeça causada pela falta de água é até mesmo mais intensa. Se você passar por isso, a primeira coisa a se fazer é tomar água de forma lenta e tranquila.

5. Urina escura

A água não deve ser tomada em grandes quantidades de uma vez só. Ela precisa ser distribuída pelos órgãos de forma lenta e cuidadosa. Não tenha pressa, faça a hidratação ocorrer de maneira saudável. Mas não deixe de tomar água nunca, principalmente se a sua urina estiver escura. É um sinal evidente de desidratação.

6. Fome

Você come mas continua sentindo a fome? Será que você não está confundindo a fome com a sede? Se você não beber água que precisa, vai acabar comendo mais do que deveria. Tome um copo antes de cada refeição para evitar que isso aconteça.

7. Tonturas

As tonturas podem ser causadas por muitas coisas e falta de água é uma delas.

Saiba que a desidratação causa coisas horríveis como infecções do trato urinário, envelhecimento prematuro, ansiedade, níveis de colesterol alto, etc. Esses já são os casos crônicos! Previna-se, beba água!

Fonte: World Notícias

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Este artigo é meramente informativo. Não se automedique e, em todos os casos, consulte um profissional de saúde certificado antes de usar qualquer informação apresentada nesta publicação. O conselho editorial não garante nenhum resultado e não assume qualquer responsabilidade por danos que possam resultar da utilização das informações constantes no artigo.

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