Estudantes fazem campanha para ajudar um senhor a manter mai

NOTÍCIAS

Estudantes fazem campanha para ajudar um senhor a manter mais de 200 animais abandonados

Date November 20, 2017 12:50

Os estudantes da Universidade de São Paulo – USP, de São Carlos estão fazendo uma campanha para ajudar um senhor que cuida de mais de 200 animais abandonados.

O aposentado Ênio Malaquin é conhecido na cidade por ser um amante dos animais. Ele acolhe e cuida de cães e gatos abandonados há mais de 30 anos em sua chácara, na zona rural da cidade.

NTrippingfilms / Youtube

O alto custo dos cuidados com os animais, aproximadamente 4 mil reais por mês, e o fato de Ênio receber pouco dinheiro de sua aposentadoria, menos de 2 mil reais, obriga o bondoso senhor a depender de doações em dinheiro e ração para manter os cães e gatos.

Veja também: Um professor doou mais de 710 casas para cães e gatos que seus próprios alunos constroem na sala de aula

O amor do aposentado pelos animais é mesmo comovente. Segundo um vídeo produzido pelos estudantes, Ênio afirma que cada um dos animais tem nome e atende quando ele os chama. “Mesmo eles estando todos juntos, eu falo o nome de um e ele sabe que é com ele

Ainda de acordo com Ênio, além da alimentação dos bichos, ele gasta muito em tratamentos porque acolhe animais que, em sua maioria, estão doentes ou machucados.

A devoção do aposentado é tão grande que ele utilizou 60 mil reais da venda de uma casa e outros 60 mil que recebeu de um seguro por perder a visão de um dos olhos para manter os animais por anos.

NTrippingfilms / Youtube

Essa é a segunda campanha que os alunos organizam. A primeira foi em 2015 e eles conseguiram arrecadar 8 mil reais e 800 quilos de ração que mantiveram o trabalho de Ênio até agora.

A reserva está acabando e por isso os alunos organizaram uma segunda campanha com um ponto de doação de rações na universidade e uma vaquinha virtual para arrecadar dinheiro.

Recomendamos para você: Quanta maldade! Luisa Mell resgata 135 cães de um canil em estado deplorável