Farinha de pipoca, a nova queridinha da galera fitness

Saúde e Estilo de Vida

As pessoas que gostam de levar uma vida mais saudável já devem estar acostumadas com uma série de tipos de farinhas que vêm aparecendo nos últimos tempos.

Além da já conhecida por todos, farinha de trigo branca, existem ainda as de trigo sarraceno, de arroz, de chia, de linhaça e até de aveia e de coco.

oksixx / Depositphotos.com

Agora, para se somar a essa lista, surgiu no mercado a inusitada farinha de pipoca e, ela já é a queridinha da galera fitness.

Feita à base de milho de pipoca, essa farinha é ideal para pessoas com intolerância ao glúten ou com doença celíaca , já que ela não possui essa substância.

Veja também: Doença celíaca e dieta sem glúten: perguntas e respostas

Mariamarmar / Depositphotos.com

Além disso, esse tipo de farinha é rico em fibras, polifenóis e antioxidantes que atrasam o envelhecimento precoce; bem como minérios como manganês e magnésio; e vitaminas do complexo B.

Como se não bastasse essa lista de substâncias benéficas à saúde, a farinha de pipoca ainda tem baixo nível glicêmico, com uma média de 55 kcal por xícara.

puhfoto / Depositphotos.com

Segundo culinaristas, a farinha pode substituir as outras em, praticamente todas as receitas, e por ser mais leve aerada, o que permite que as quantidades nas receitas sejam diminuídas.

Ficou com vontade de experimentar a novidade?

Existem farinhas prontas à venda no mercado ou você também pode fazer a sua apenas triturando a pipoca em casa, mas cuidado com a maneira como a pipoca foi feita e não acrescente sal.

Fonte: Corpo a Corpo

Recomendamos para você: 5 Benefícios da Quinoa: você vai querer incluir esse superalimento no seu prato

Recomendamos