Alerta: feridas nos cantos do lábio podem ser mais do que u

CELEBRIDADES

Alerta: feridas nos cantos do lábio podem ser mais do que uma simples irritação cutânea

Date March 12, 2018 14:49

Você sabia que aquelas lesões bastante comuns nos cantos dos lábios podem indicar problemas de saúde mais sérios?

Qualquer mudança em nosso organismo é uma indicação que algo não vai bem com nossa saúde e aquelas pequenas feridas nos cantos da boca podem ser mais que uma simples irritação na pele.

AY_PHOTO / Depositphotos.com

Esse sintoma pode indicar falta de vitaminas do complexo B e zinco, sistema imunológico enfraquecido, anemia, além de diabetes descontrolada ou problemas estomacais.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Cansaço e dor de cabeça podem ser sintomas de deficiência de vitaminas do complexo B

O uso de pomadas cicatrizantes pode ajudar com o problema, no entanto, essa é uma medida paliativa, e se o sintoma persistir, um médico deverá ser consultado para se ter certeza de que esse não é um sinal de alguma doença mais séria.

markcarper / Depositphotos.com

Normalmente os médicos indicam mudanças na alimentação como diminuição do consumo de açúcar e aumento de alimentos ricos em vitaminas do complexo B e zinco ou mesmo ingestão de complementos vitamínicos para ajudar o corpo a aumentar a imunidade e combater as feridas.

michaeljung / Depositphotos.com

É importante estar sempre atento aos sinais que nosso organismo dá para nos cuidarmos antes que a situação se complique, e por isso, é essencial consultar um profissional da saúde sempre que percebermos alguma alteração no nosso corpo.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Qual é o momento que devemos fazer um check-up completo?


Este artigo é meramente informativo. Não se automedique e, em todos os casos, consulte um profissional de saúde certificado antes de usar qualquer informação apresentada nesta publicação. O conselho editorial não garante nenhum resultado e não assume qualquer responsabilidade por danos que possam resultar da utilização das informações constantes no artigo.