Dê adeus à chapinha: os cachos voltaram com tudo e a técn

CELEBRIDADES

Dê adeus à chapinha: os cachos voltaram com tudo e a técnica do permanente já faz a cabeça de famosas e fashionistas

Date April 3, 2018 15:57

Quem viveu os anos 80 lembra muito bem do permanente, técnica de enrolar os cabelos dando volume e cachos aos cabelos lisos.

Pois o procedimento voltou com tudo. Pode dar adeus à chapinha e assumir os cachos sem medo. Mas calma, como sabemos, toda tendência antiga passa por uma repaginação antes de voltar. Por isso, saiba que os cachos voltaram, mas não se trata daquele cabelo armado tipo juba de leão e sim uma coisa mais discreta e natural.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Erika Januza dá dicas de como ter cachos perfeitos

Segundo o cabeleireiro do salão Jacques Janine, Jeferson Ribeiro, a nova versão do permanente é feito a partir do meio do fio e não desde a raiz como em sua primeira versão, o que dá uma ar mais descontraído e confere um visual pós praia e ao mesmo tempo chique. "Os cachos são bem abertos, levemente mais definidos que o beach hair", disse ele em entrevista ao Estadão.

A solução química que é aplicada para fixar os fios de forma ondulada ainda é a mesma, o tioglicolato de amônia, no entanto, o que muda é a forma como o cabelo é modelado.

Uma publicação compartilhada por anitta (@anitta) em

A volta do permanente já conquistou diversas celebridades e fashionistas. De Anitta a Kloe Kardashian, as famosas já deram adeus à chapinha, então, se você já tem os cabelos cacheados, sorte a sua, mas se você é daquelas que tem o cabelo liso e chapado, tome coragem, procure um bom profissional e se arrisque dando uma mudada no visual.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Aprenda a fazer cachos em poucos minutos!