Pais fazem alerta sobre kit de maquiagem infantil que provoc

CELEBRIDADES

Pais fazem alerta sobre kit de maquiagem infantil que provocou uma severa alergia no rosto da filha

Date 7 de abril de 2018

Crianças gostam de imitar os adultos e muitas vezes adoram brincar com coisas que são direcionadas ao público mais velho. Quem nunca fingiu ter a mesma profissão dos pais ou passeou pela casa com a maquiagem e o salto alto da mãe?

Algumas dessas brincadeiras podem ser um pouco perigosas, já que muitas vezes os produtos como a maquiagem podem ser nocivos à pele das crianças.

No entanto, existe hoje no mercado uma série de maquiagens e produtos de beleza infantis que dão a garantia de que sua composição foi feita para não ferir a pele mais sensível das crianças, mas nem sempre isso é verdade.

Foi o que aconteceu com a pequena Lydia de apenas 3 anos. Ainda com a pouca idade, a menina manifestava interesse por produtos de beleza e por isso seus pais, Kylie e Tony Cravens, resolveram lhe dar um kit de maquiagem infantil.

Apesar do kit ser apropriado para crianças, Lydia desenvolveu uma alergia séria e teve a pele do rosto queimada pela reação ao produto.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Mãe faz alerta após filha queimar a boca no carregador de celular

Seus pais fizeram um alerta no Facebook sobre o ocorrido. Junto com fotos do produto e do rosto da menina, Kylie falou sobre a importância dos pais estarem atentos às coisas que permitem que seus filhos tenham acesso. “Estou fazendo este post porque sinto que é muito importante alertar os pais a serem cuidadosos com o que permitimos que nossos filhos tenham", disse ela.

A fabricante do kit de maquiagem alegou, em um comunicado, que não recebeu nenhum contato da família de Lydia e que seus produtos são testados justamente para que casos com esse não aconteçam. “Após o incidente, vamos reforçar que os testes mostrem que não há químicos tóxicos nesses kits de maquiagem", disse a empresa.

"Ela está sorrindo de novo”, celebrou a mãe da menina. Depois do susto, fica o alerta para que pais leiam atentamente as embalagens de brinquedos e produtos que oferecem a seus filhos.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Cuidado dentro de casa: criança de 5 anos morre ao se engasgar com pirulito e caso chama a atenção. Veja 5 dicas para prevenir este acidente