Sobrancelhas falhas? Saiba como o problema pode ser solucion

CELEBRIDADES

Sobrancelhas falhas? Saiba como o problema pode ser solucionado

Date April 5, 2018 14:49

As sobrancelhas além de protegerem os olhos, são consideradas uma espécie de moldura do olhar. São elas que revelam a personalidade e os sentimentos de uma pessoa expressando em nossos rostos o que estamos sentindo.

Veles Studio / Shutterstock.com

Justamente por isso, muitas pessoas utilizam produtos e fazem intervenções para modificar essa região do rosto e dar mais sutileza e leveza ao olhar.

O problema é que, algumas vezes, o exagero em procedimentos para definir as sobrancelhas pode acabar as deixando falhas e finas demais.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Perda de sobrancelha pode ser natural, sinal de alguma doença ou exagero na depilação

Lyashenko Egor / Shutterstock.com

Alguns produtos como o pantenol prometem ajudar no problema, mas será que são realmente eficazes para solucionar a falta de fios nas sobrancelhas?

Segundo especialistas, a ingestão de vitaminas do complexo B pode ajudar na renovação celular, no processo de cicatrização e até auxiliar no crescimento de fios na área, no entanto, a aplicação direta de produtos como pantenol pode não ter o mesmo efeito.

Lyashenko Egor / Shutterstock.com

Isso acontece porque a perda de pelos na região têm inúmeras causas que vão desde o excesso de retirada dos fios à doenças auto imunes, por isso o melhor é consultar um profissional da saúde de sua confiança para descobrir o verdadeiro motivo da perda de fios nas sobrancelhas.

Na maioria dos casos, o mais indicado é a micropigmentação, que trata-se de uma técnica de colocação de pigmentos no tom dos fios originais para simular a presença de pelos, que apesar de mais invasiva pode ser a solução mais eficaz para o problema.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Micropigmentação nas sobrancelhas: entenda a técnica e cuidados necessários


Este material é destinado apenas a fins informativos. Alguns dos produtos e itens discutidos neste artigo podem causar reações alérgicas ou danos à saúde. Antes de fazer uso deles, consulte um especialista devidamente habilitado. Os editores não são responsáveis por quaisquer consequências que possam ser causadas pelo uso dos métodos, produtos ou itens descritos neste artigo.