Professora faz comovente depoimento sobre a experiência de

NOTÍCIAS

Professora faz comovente depoimento sobre a experiência de ajudar um aluno autista a passar no vestibular

Date February 8, 2018 14:20

Joana Vieira vive em Belém, onde é uma professora de redação dedicada e querida por seus alunos

Acostumada a ensinar os estudantes as técnicas para escrever um texto que garantam uma boa comunicação e a aprovação em algum vestibular, foi Joana quem acabou aprendendo, e muito, no dia em que Caio Felipe entrou em sua sala de aula.

No início ensinar o garoto, que é autista, foi um pouco assustador, mas a experiente professora fez um trato com Caio no primeiro dia de aula. “Temos um trato. Ouviu, turma? Eu e ele temos um trato, ele será calouro!”, contou ela em uma lindo depoimento que fez sobre garoto, em seu Facebook.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Autismo: transtorno pode acontecer entre o segundo e o terceiro mês de gestação

Ele dizia que queria ser calouro e com a ajuda de Joana e o apoio da escola e de seus familiares, Caio realizou seu desejo.

O aluno tinha dificuldades para se expressar em seus textos, mas pouco a pouco foi evoluindo e foi aprovado nas 3 universidades em que prestou vestibular.

Quando Joana soube da conquista de Caio, ela escreveu um texto para parabenizá-lo e agradecer a todos que, assim como ela, o ajudaram a realizar seu sonho. "A vitória do Caio não é minha nem dele exclusivamente. É dos pais, da coordenação, da escola que tratou esse menino com respeito e acreditou nele junto com a família.", escreveu ela.

Joana também agradeceu a professora que acompanhava Caio durante as aulas, ressaltou a atitude da escola em incluir alunos especiais e finalizou agradecendo ao próprio aluno."Uma escola mais inclusiva torna o mundo mais inclusivo também. Muito obrigada por tudo, Caio!", finalizou ela.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Barbeiro faz sucesso com atendimento especial para crianças autistas