Cereais com insetos em pó promete ser a nova febre na Coré

NOTÍCIAS

Cereais com insetos em pó promete ser a nova febre na Coréia do Sul

Date April 17, 2018 16:39

Uma empresa sul-coreana acaba de lançar uma linha de cereais para o café da manhã, no mínimo inusitada.

Trata-se de um lançamento feito pela E-mart, líder do mercado varejista do país, e a novidade são nada mais nada menos do que cereais com insetos em pó em embalagens individuais.

É isso mesmo que você leu, cereais com insetos em pó para o café da manhã.

O alimento, que leva o nome de “Futureal”, promete ser a nova onda dos adeptos a um estilo de vida saudável e contém uma espécie de farinha feita a partir de grilos e larvas.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Após bullying por amar insetos, menina publica artigo científico a convite de instituto

Segundo a cadeia de supermercados, os cereais tem um conteúdo de proteínas, vitaminas e minerais muito superior aos cereais convencionais, que muitas vezes são verdadeiras bombas de açúcar e calorias vazias.

baibaz / Shutterstock.com

A ideia do lançamento é diminuir a aversão dos consumidores a esse tipo de alimento um tanto quanto fora do comum, mas que no entretanto, de acordo com a empresa é o futuro da alimentação mundial.

pattara puttiwong / Shutterstock.com

Ainda de acordo com a E-mart, além de mais saudáveis, os insetos exigem menos espaço, tempo e dinheiro para serem criados, o que diminuiria consideravelmente o custo do produto, que é vendido por cerca de 2,24 dólares, ou aproximadamente R$ 8 por cada pacote de 30 gramas.

O produto pode ser consumido com leite ou puro e cada embalagem seria o equivalente a uma refeição.

E aí? Ficou curioso? Você se arriscaria a experimentar a novidade?

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Artista cria aranha animada para fazer as pessoas perderem o medo e é uma das coisas mais fofas da Internet no momento