Cena emocionante: Competidora precisa de ajuda de outra atle

SAÚDE E ESTILO DE VIDA

Cena emocionante: Competidora precisa de ajuda de outra atleta para cruzar a linha de chegada em maratona

Date December 15, 2017 13:31

No último domingo, 07 de dezembro, durante a Maratona de Dallas, uma cena dramática emocionou os espectadores.

A psiquiatra Chanlder Self estava prestes a cruzar a linha de chegada, em primeiro lugar, quando suas pernas não aguentaram mais e ela foi ao chão.

WFAA / Youtube

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Fuzileiro naval, que perdeu as duas pernas, participa em 31 maratonas para arrecadar dinheiro para veteranos feridos

Ariana Luterman, uma estudante que competia na prova de revezamento por sua escola e no momento estava entre as corredoras de elite, não pensou duas vezes e ajudou a outra atleta.

A estudante levantou Chandler que tronou a cair diversas vezes e quando as duas chegaram na fita que marca o final da prova, Ariana empurrou a companheira para que ela atravessasse a a linha de chegada sozinha.

WFAA / Youtube

Segundo Marcus Grunewald, um dos diretores da prova, Chandler só seria desclassificada se precisasse de ajuda médica antes da marca final da maratona, coisa que só aconteceu quando ela praticamente inconsciente, esticou o braço e derrubou a faixa de chegada.

A psiquiatra, que afirmou que suas pernas começaram a falhar no quilómetro 39 – uma maratona tem 42 quilómetros, só percebeu que havia ganho a corrida momentos depois enquanto era atendida pela equipe médica.

WFAA / Youtube

Depois dos primeiros atendimentos ali mesmo na rua, ela foi encaminhada ao hospital e pela noite já embarcou em um avião para Nova Yorque onde trabalharia em um hospital às 8 horas da manhã do dia seguinte.

Isso é que é garra, não?

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Este homem e este cãozinho viraram amigos inseparáveis no meio de uma maratona.