Dieta espinhosa: porcos-espinhos de Israel brigam com a bala

NOTÍCIAS

Dieta espinhosa: porcos-espinhos de Israel brigam com a balança

Date January 11, 2018 14:15

Muita gente ganha aqueles quilinhos a mais depois das festas de fim de ano, mas em Israel quem anda brigando com a balança são animaizinhos fofos que andam pelas ruas de algumas cidades do país.

Dez porcos-espinhos encontrados por amantes de animais nas ruas de Ramat Gan, distrito de Tel Aviv foram levados para o hospital do zoológico local por estarem acima do peso.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Porco-espinho é sucesso no Instagram e mostra que sabe curtir a vida

Os funcionários do RamatGan Zoological Center acreditam que os animais estejam "gordinhos" porque se alimentam de ração que a população da cidade deixa para gatos e cães de rua.

Segundo uma entrevista concedida pela tratadora do zoológico, Becka Rifkin, ao G1, os porcos-espinhos foram acolhidos e agora farão dieta e exercícios antes de retornarem à natureza. "Eles estão muito acima do peso para retornarem à vida selvagem", explicou ela.

Ela ainda citou o caso de um dos machos, batizado de Sherman, que chegou ao hospital para animais selvagens do zoológico pesando incríveis 1,6 quilo, o dobro de um porco-espinho saudável.

"O problema é que, além de eles ficarem muito lentos, não são mais capazes de se enrolar em um bola, o que é a defesa deles contra predadores", completou Becka.

Sherman já perdeu 120 gramas desde o início da dieta e segue uma alimentação saudável e uma rotina de exercícios para recuperar a forma e voltar à natureza.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Esta mamãe se agarrou a vida com unhas e dentes para dar uma chance a seus filhos