Menina de seis anos convida o irmão cadeirante para dançar a valsa de formatura e emociona a todos

Notícias

December 29, 2017 16:58 By Fabiosa

Maria Clara de Lavor, de seis anos, emocionou a família e colegas durante sua formatura no Colégio Pólos em Iguatu, no Ceará.

A menina escolheu seu irmão Enzo para dançar a valsa durante a festa de encerramento do ano letivo.

Enzo, de apenas 4 anos tem paralisia cerebral e se locomove em uma cadeira de rodas, mas Maria Clara possui uma conexão tão forte com o irmãozinho que isso não era nenhum empecilho para ela. “Ela falou que se não fosse ele o padrinho não iria participar”, disse a mão de Maria Clara, Débora Santos de Lavor ao G1.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Para o Dia das bruxas, essa pequena cadeirante foi de Cinderela, carruagem e tudo!

A condição de Enzo o impossibilita de andar e falar desde seu nascimento e mesmo o menino tendo que morar em outra cidade para ter um tratamento médico mais adequado, Maria Clara tem uma ligação muito forte com o menino.

Maria Clara insistia, desde o princípio do ano, de que queria dançar a valsa de seu formatura com o irmão. "A gente até achava que ia mudar de ideia, mas quando começou o ano ela já tinha decidido", conta a mãe que ainda tentou dissuadir a menina da ideia sugerindo que ela dançasse com o pai ou com o primo.

No dia da festa, Maria Clara escolheu o terno e a gravata que Enzo usaria no grande dia e quando seu nome foi chamado, a menina empurrou a cadeira do irmão até o centro da pista e dançou a valsa emocionando a todos os presentes. “A gente ficou emocionado com a simplicidade, com a concentração dela, porque não foi nada ensaiado. Roubou a cena de verdade, pois foi tudo com muita naturalidade. Ela disse que foi o dia mais feliz da vida dela", contou Débora.

Realmente a delicadeza e sensibilidade de Maria Clara emocionam qualquer um e mostram que a inclusão é possível não importa as dificuldades.

Fonte: G1

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Artista cria acessório que permite que cadeirantes façam suas próprias artes