Professora tem um “besouro-artista” de estimação

NOTÍCIAS

Professora tem um “besouro-artista” de estimação

Date October 19, 2017 14:41

Gatos, cães e até furões são animais de estimação adoráveis e que fazem companhia a seus donos, mas no Japão um dos pets preferidos são besouros.

Sim, é isso mesmo. Besouros de estimação.

Apesar de ser comum as pessoas terem besouros como animais de companhia na terra do sol nascente, existe um que é ainda mais especial. Seu nome é Spyke e ele é um artista de mão cheia.

Mandy, uma professora de inglês que vive no Japão, viu alguns besouros sendo vendidos em um festival e resolveu aderir à moda.

Veja também: Veja como bichinhos estranhos também merecem ser amados

Ela comprou Spyke há mais ou menos 8 meses e um dia o besouro pegou uma caneta e começou a rabiscar em um papel. Besouros da espécie do de Mandy, conhecidos como besouro-veado e que possuem uma grande mandíbula em forma de pinça, gostam de agarrar coisas para lutar e foi assim que a carreira de Spyke começou.

Quando Spyke começou a “desenhar”, Mandy tirou algumas fotos e postou nas redes sociais. O sucesso foi imediato e tão grande que hoje o artista tem até exposições e uma linha de camisetas e broches vendidos na internet.

Spyke é um sucesso dentro e fora das redes sociais e ainda por cima é filantrópico: parte do valor que é arrecadado com as vendas se suas obras é doado para um projeto de conservação de besouros.

Mandy tem mais três besouros de estimação, mas pelo menos até agora, nenhum deles demonstrou algum dom artístico.

Quem diria que um besouro de estimação poderia ter tantas habilidades, não é mesmo?