Zabivaka: mascote da Copa do Mundo marcou presença no sorte

ANIMAIS

Zabivaka: mascote da Copa do Mundo marcou presença no sorteio das chaves do Mundial

Date 6 de dezembro de 2017

Depois do sucesso de Fuleco, o tatu-bola que foi o mascote da Copa do Mundo no Brasil, agora é a vez de Zabivaka conquistar o coração de torcedores do mundo todo.

Zabivaka é um simpático lobo, que foi escolhido pela população por ser um tradicional personagem dos contos infantis e desenhos animados da Russia.

Eleito por votação popular, Zabivaka venceu outros dois concorrentes: um gato e um tigre siberiano por 52,8% dos votos.

A escolha foi feita em outubro, mas o mascote foi apresentado oficialmente aos jornalistas durante o sorteio das chaves do mundial ocorrido na última sexta-feira, 01 de dezembro em uma cerimônia realizada no Palácio estatal do Kremlin, em Moscou.

Em 2018 tem Copa do Mundo na Rússia! Veja como estão os estádios!

A criação de Zabivaka é obra da estudante de design gráfico da Tomsk State University, Ekaterina Bocharova, de apenas 21 anos.

Apesar do urso ser o animal que mais está ligado ao país no imaginário popular mundial, ele sequer entrou para a fase final da competição, que a princípio ainda contava com um alienígena, um pássaro de fogo, um cosmonauta e um robô.

Ekaterina explicou que apesar de muita gente achar que pode encontrar um desses animais andando de moto pelas ruas do país e que em sua cidade se pode avistar um urso nas ruas durante o inverno, isso é bastante raro de acontecer.

Desde a Copa do Mundo de 2010, na África, a preocupação com a preservação das espécies fez com que os mascotes sejam sempre animais típicos do país sede do evento.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Você sabe quais os países que mais ganharam Copas do Mundo?