4 atitudes diárias para ajudar a evitar a poluição mundia

4 atitudes diárias para ajudar a evitar a poluição mundial

Notícias

November 3, 2017 13:07 By Fabiosa

A poluição mundial é um problema que tem de ser resolvido o quanto antes, mas você pode se perguntar como fazer a sua parte.

E bem, a gente preparou um compilado de coisas que você pode fazer para ajudar a combater esse problema gigantesco que só cresce a cada dia que se passa.

kwest / Depositphotos.com

1. Diminua o consumo de plástico

Um dos maiores vilões do planeta, é barato de se fabricar e é extremamente útil, porém, a natureza leva séculos para o degradar, o que acaba gerando lixo em cima de lixo. Ou seja, evite produtos que tenham plástico em suas embalagens.

rosipro / Depositphotos.com

2. Recicle

A reciclagem não é algo de hippie não. Quanto mais pessoas separarem lixo, menos matéria-prima será necessária para que tenhamos os itens mais consumidos pela humanidade.

Recomendamos para você: Bebês fazem formatura ao sair da UTI, e o seu coração vai derreter!

3. Descarte corretamente o óleo de cozinha

Todo mundo sabe que água e óleo não se misturam, né? E mesmo assim, eles são super complicados de se separar.

Não jogue óleo de cozinha pelo ralo, ou uma hora ou outra ele vai acabar chegando à rede de abastecimento. Descarte ele da forma correta.

TTstudio / Depositphotos.com

4. Não jogue remédios no vaso sanitário

Algumas pessoas acham que descartar o remédio assim é uma ótima ideia, mas é bem o contrário, já que a rede de esgoto pode contaminar a água potável. Quanto menos dejetos químicos mais fácil a sua limpeza.

Veja também: Saiba como evitar a retenção de líquidos!