Apaixonados por astronomia vão poder ver o cosmos de casa a

INSPIRAÇÃO

Apaixonados por astronomia vão poder ver o cosmos de casa agora

Date November 20, 2017 14:48

Se você realmente é apaixonado por astronomia, mas tem certa dificuldade em observar estrelas e constelações a olho nu por conta das luzes da cidade, vai adorar essa novidade.

Jurik Peter / Shutterstock

Agora você pode visitar luas e planetas do conforto de sua casa, com um simples clique, e ter uma visão privilegiada que antes era reservada apenas para os mais nobres astronautas.

Todo mundo conhece o Google Maps, né? Essa ferramenta de localização que já faz grande parte do dia a dia de quem procura as melhores rotas agora também oferece a oportunidade de ver de perto os planetas, as estrelas, constelações e luas.

Recomendamos para você: Joelma posta antes e depois da filha caçula

As imagens que estão sendo disponibilizadas pelo serviço vem da sonda Cassini, que foi lançada no espaço há quase 20 anos e já permitiu os mais diversos estudos e descobertas para a crescente comunidade científica.

Vadim Sadovski / Shutterstock

Antes dela chegar ao seu fim, Cassini enviou quase meio milhão de fotos do universo, ricas em detalhes e aperfeiçoadas aqui na Terra.

Se você quer dar uma visitinha nos cantos mais distantes do espaço, basta ir no Google Maps, você só precisa selecionar na tela a região que quer visualizar, e assim vai obter uma representação gráfica de cada estrutura.

Vadim Sadovski / Shutterstock

Durante essa navegação é possível dar zoom para se aproximar de cada região e obter informações com os dados que a Nasa forneceu. Isso tudo está em fase inicial, mas realmente é fantástico, não é mesmo?

Recomendamos para você: Saiba como evitar a retenção de líquidos!