Bruxas e o Halloween: um pouco mais sobre essa tradicional h

NOTÍCIAS

Bruxas e o Halloween: um pouco mais sobre essa tradicional história

Date 27 de outubro de 2017

Antigamente, pessoas que eram consideradas hereges, ou tivessem tatuagens, marcas, ou até mesmo os comerciantes de remédios e medicamentos naturais, eram bons candidatos a serem chamados de bruxas ou feiticeiros.

A perseguição às bruxas foi algo que aconteceu por vários anos em nossa história, e a Inquisição era a principal polícia para dar cabo desses sujeitos. Isso, é claro, causou a morte de várias pessoas sem motivo algum.

Yuganov Konstantin / Shutterstock.com

A imagem que temos de uma bruxa se popularizou como a de uma mulher idosa, corcunda e com verrugas pelo rosto. É claro, haviam bruxas e feiticeiras que se encaixavam nessa descrição, mas também haviam bruxas que eram bem diferentes disso.

Desde tempos antigos, bruxas e feiticeiros eram conhecidos por prever o futuro, curar doenças e ter o conhecimento profundo sobre os deuses e as plantas. Mas será que essas pessoas cheias de mistério e magia existem?

Recomendamos para você: Bebês fazem formatura ao sair da UTI, e o seu coração vai derreter!

Bom, na verdade, bruxas e feiticeiros eram apenas pessoas que seguiam religiões pagãs, que na verdade é qualquer tipo de religião que não o catolicismo.

E como estamos em clima de Halloween, é sempre interessante saber um pouco mais sobre essa festa que é comemorada principalmente no Reino Unido, na Irlanda, no Canadá e nos Estados Unidos.

Isso tudo começou com o Samhain, uma comemoração que na verdade marca o início de um novo ano na cultura dos celtas, e também é um período associado aos mortos.

Subbotina Anna / Shutterstock.com

Nessa época, "bruxas" eram pessoas sábias, que ganhavam sua vida como parteiras e terapeutas, e eram conhecidas em várias comunidades como mulheres sábias, conhecedoras das ervas e da natureza.

E é por conta disso que quando falamos de Halloween, sempre associamos ela a imagem de uma bruxa.

E aí, já preparou sua fantasia de bruxa para o Halloween?

Veja também: Saiba como evitar a retenção de líquidos!