Camisa de legendário jogador de Baseball é vendida por mai

SAÚDE E ESTILO DE VIDA

Camisa de legendário jogador de Baseball é vendida por mais de 7 milhões de reais

Date November 29, 2017 18:17

Lá em 1946, Jack Roosevelt Robinson assinou um contrato com o Brooklyn Dodgers, hoje Los angeles Dodgers, e se tornou o primeiro jogador negro da Major League Baseball na era moderna.

Robinson with the minor league Montreal Royals, 1946

Uma publicação compartilhada por Jackie Robinson (@jackierobinsonofficial) em

Em sua trajetória, a luta contra o racismo foi extremamente evidente, e chegou a ser contada em um filme. Ele ficou tão famoso que nesta última semana uma de suas camisas foi arrematada pelo singelo valor de mais de 2.05 milhões de dólares, o que dá quase 7 milhões de reais.

The look of a hero. #jackierobinson Uma publicação compartilhada por Jackie Robinson (@jackierobinsonofficial) em

Ele jogou apenas 10 anos na liga, mas foi tempo mais do que o suficiente para ele deixar sua marca registrada, tanto que em 1962 ele entrou para o Hall da Fama do Baseball.

Recomendamos para você: Joelma posta antes e depois da filha caçula

A camisa desse lendário jogador foi acompanhada de uma carta escrita pela viúva de Robinson, Rachel, e foi disparado a peça mais cara do leilão "Heroes of Sport od Heritage Auctions".

Outro objeto que chamou muita atenção no leilão foi o tênis que foi utilizado pelo maior jogador da história do basquete, Michael Jordan, que foi vendido por mais ou menos 178 mil reais, exatos 55 mil dólares.

The best. #jackierobinson

Uma publicação compartilhada por Jackie Robinson (@jackierobinsonofficial) em

Esses dois homens negros realmente marcaram a história do mundo e são o símbolo de uma luta que não deve terminar nunca enquanto ainda houver injustiça acontecendo pelo mundo.

Veja também: Saiba como evitar a retenção de líquidos!