Cientistas descobrem cavernas habitáveis na Lua

NOTÍCIAS

Cientistas descobrem cavernas habitáveis na Lua

Date October 24, 2017 15:42

A muitos anos os cientistas vêm se perguntando se as características escuras das crateras da superfície lunar poderiam ser na verdade entradas para cavernas gigantes esculpidas há muitos séculos por grandes fluxos de lava.

taffpixtur / Shutterstock.com

Pesquisadores de diversos países agora descobriram novas evidências que podem provar esse fato, o que na verdade é uma ótima notícia para colonizadores lunares procurando por um bom lugar, conveniente e seguro para se montar uma cidade.

Esses buracos ficam próximos à região da Colina Marius, na Lua, e se tratam de grandes tubos de lava abertos que levam a cavernas antigas, que por sua vez tem o potencial de oferecer “ambiente primitivo para a condução de examinação científica da composição da Lua e potencialmente servir como abrigos seguros para humanos e instrumentos”.

Recomendamos para você: Bebês fazem formatura ao sair da UTI, e o seu coração vai derreter!

Durante anos os cientistas suspeitavam dessa características da Lua, que foram formadas quando a Lua possuía fluxo vulcânico, de forma que a lava passava por esses túneis e esculpia a superfície.

Vários testes e estudos foram feitos, e se comprovou que uma cidade do tamanho da Filadélfia caberia facilmente dentro de um desses colossais tubos vulcânicos.

HelenField / Shutterstock.com

E aí? Será que daqui há alguns anos vamos poder dar uma voltinha com nosso cachorros pelas crateras lunares e tomar um banho de sol vendo a Terra de um ponto de vista privilegiado? Esperamos que sim!

Veja também: Mulher chama estranho para ir a um casamento com ela. Três anos depois, os dois se casam!