Descubra como as redes sociais estão ajudando os pais a lid

INSPIRAÇÃO

Descubra como as redes sociais estão ajudando os pais a lidarem com seus filhos saindo de casa!

Date 25 de julho de 2017

Se você tem um filho mais velho que já saiu de casa, com toda a certeza deve conhecer aquela terrível sensação de vazio que eles deixam atrás de si, não é verdade? A saída é sempre traumática e pode deixar algumas sequelas nos pais.

Guarulho sem rede

O nome disso é síndrome do ninho vazio, que nada mais é do que um quadro temporário de adaptação. E para lidar com essa solidão, muitas pessoas estão apelando para uma ferramenta bem conhecida.

“Pessoas com mais idade procuram aprender a mexer nas redes sociais porque querem manter contato com a vida dos filhos e netos”, disse um professor de redes sociais.

“Não é de hoje a ideia de manter contato com cônjuges e familiares sem importar a distância. Logo, faz sentido compreender que a rede social é um ambiente onde o pai ou a mãe ainda podem participar, mesmo que indiretamente, da vida destes filhos, ao compartilhar uma fotografia ou um like, demonstrando aprovação ou desaprovação daquilo que acontece na vida deles. Esta interação pode acarretar na sensação de pertencimento, que é um dos melhores antídotos para os males existenciais da síndrome”, continuou ele.

E você aí achando que o Facebook servia só pra fazer fofoca e ver meme!

Recomendamos para você: Imagens de 10 celebridades antes e depois da fama