Eles compraram essa tigela por 3 dólares e mal sabiam que e

NOTÍCIAS

Eles compraram essa tigela por 3 dólares e mal sabiam que ela na verdade valia uma fortuna!

Date September 20, 2017 17:03

Este casal decidiu que iria comprar uma velha tigela que estava a venda em uma garagem, mas eles não esperavam que essa velha tigela na verdade fosse um verdadeiro tesouro perdido.

Sothebys

A família Nova Iorquina comprou a tigela por meros 3 dólares, mas pouco tempo depois eles descobriram que na verdade eles compraram uma tigela chinesa que tinha mais de 1000 anos de idade.

A família só descobriu o verdadeiro valor do objeto depois de um ano, quando foram fazer uma consulta com um especialista. Com 12 centímetros de diâmetro, feita de cerâmica e com um lindo padrão exterior, essa belezura vale nada mais do que 2,2 milhões de dólares.

Essa tigela, que na verdade é uma taça. pertenceu à dinastia Song do Norte, que governou a China desde 960 até 1127. Essa dinastia ficou conhecida por seus grandes avanços culturais e artísticos.

A casa de leilões onde ela foi vendida posteriormente disse que apenas uma outra tigela de design similar daquela época é conhecida no mundo inteiro, e se encontra no Museu Britânico há mais de 60 anos. A casa ainda estimou que a peça seria vendida por até 300 mil dólares, mas um londrino resolveu arrebatar a peça por 2,2 milhões de dólares.

Sothebys

Os vendedores não foram identificados, mas que eles são uns verdadeiros sortudos, com toda a certeza são! Por 3 dólares eles ganharam 2,2 milhões!

Recomendamos para você: Mulher chama estranho para ir a um casamento com ela. Três anos depois, os dois se casam!