Empresa japonesa inventa ideia para fazer seus funcionários

NOTÍCIAS

Empresa japonesa inventa ideia para fazer seus funcionários pararem de fumar

Date November 2, 2017 14:06

O tempo em que fumar cigarros era visto como algo cheio de classe, como algo saudável e típico de pessoas de sucesso já passou há muitos anos, felizmente.

Rangizzz / Depositphotos.com

Inúmeros estudos já mostraram que o cigarro faz mal e é responsável por diversos tipos de câncer. Várias campanhas surgem em todos os lugares do mundo para espalhar a conscientização sobre o fumo e seus perigos.

No entanto, uma empresa japonesa decidiu abordar isso de uma forma bem diferente e super interessante.

Recomendamos para você: Mulher chama estranho para ir a um casamento com ela. Três anos depois, os dois se casam!

Por lá, os funcionários que não fumam estão ganhando até seis dias a mais de férias como uma forma de compensá-los pelo tempo que ficam trabalhando enquanto seus colegas fumantes fazem várias pausas para alimentar o vício.

pedrobento01 / Depositphotos.com

A ideia veio de um dos funcionários que não fumava, que a colocou em uma caixinha de sugestões da empresa de marketing Piala Inc, que fica lá em Tóquio.

A empresa acabou decidindo colocar a sugestão em prática desde setembro, depois de descobrir que uma pessoa levava em média 15 minutos para fumar seu cigarro e interagir com os outros fumantes.

Essa medida beneficia os não fumantes, mas tem a intenção de incentivar os outros a abandonarem seu vício, e até agora, quatro funcionários pararam de vez de fumar.

Syda_Productions /Depositphotos.com

Espero encorajar os funcionários a parar de fumar através de incentivos, e não de penalidades ou de coação”, disse o CEO da companhia, Takao Asuka.

Que ideia genial, né?

Veja também: Bebês fazem formatura ao sair da UTI, e o seu coração vai derreter!