Equipe da Nigéria de bobsled é a primeira da África a se classificar para uma olimpíada

Família & Crianças

Existem algumas barreiras que parecem ser simplesmente impossíveis de serem ultrapassadas. Bom, pelo menos até alguém ir lá e quebrar essas barreiras.

Ninguém imaginava que a equipe feminina de bobsled (um tipo de corrida de trenó hiperveloz, aquela representada no filme Jamaica Abaixo de Zero) da Nigéria poderia se classificar para uma olimpíada de inverno.

Hello God....it's me again. Do with me as You will... . : @mollychoma

Uma publicação compartilhada por Seun (@seun_msamazing) em

Pode parecer mentira, mas realmente aconteceu, e pela primeira vez no continente africano inteiro, incluindo as equipes masculinas. As heroínas responsáveis por essa façanha descomunal são Seun Adigun, Ngozi Onwumere e Akuoma Omeoga, todas atletas que vivem nos EUA e decidiram se dedicar a uma nova modalidade.

Recomendamos para você: Mulher chama estranho para ir a um casamento com ela. Três anos depois, os dois se casam!

As três começaram a praticar mesmo sem neve e com um trenó feito de madeira a mão por Seun Adigun. Foram necessários menos de dois anos para que elas completassem a quinta corrida oficial do time, o que garantiu a vaga delas para os jogos de PyeongChang, lá na Coreia do Sul.

Essa incrível jornada só foi possível graças a uma campanha de arrecadação de fundos, onde mais de 75 mil dólares foram arrecadados. Com esse dinheiro a equipe conseguiu pagar equipamentos, viagens e treinamentos no gelo, além, é claro, das inscrições em competições. E agora, o plano é usar parte do valor para bancar a longa viagem até a Coreia do Sul.

Fonte: Hypeness

Veja também: Joelma posta antes e depois da filha caçula