Essas misturas de produtos de limpeza podem ser perigosas!

INSPIRAÇÃO

Essas misturas de produtos de limpeza podem ser perigosas!

Date July 19, 2017 20:37

Fazer limpeza pode ser mais perigoso do que você imagina. É comum ter que misturar alguns produtos na hora da limpeza, mas você sabia que algumas dessa misturas são extremamente perigosas?

Não sabe? Não se preocupe! A gente fez uma listinha de algumas misturas que você tem de tomar muito cuidado quando for fazer!

1. Água sanitária + Desinfetante

Dicas de mulher

Apesar de ser uma mistura potente e que destrói a sujeira como ninguém mais, essa dupla dinâmica também é muito perigosa. A mistura desses dois elementos produz um gás que, se inalado, pode causar desde alergias até queimaduras!

2. Água sanitária + Detergente

Dicas de mulher

Essa mistura é muito semelhante a anterior, mas a principal diferença é que ela pode ocorrer por acaso. É importante prestar atenção quando for limpar a pia depois de lavar a louça!

3. Água sanitária + Vinagre

Dicas de mulher

Apesar de ser um tempero, o vinagre é muito útil na hora de fazer uma limpeza. Mas somado à água sanitária, ele cria gás cloro, um gás amarelado que pode causar irritação, tosse e ardência nos olhos.

4. Vinagre + Água oxigenada

Dicas de mulher

Essa junção acaba gerando ácido peracético, que em altas concentrações pode causar irritações na pele, nos olhos e até no sistema respiratório!

Agora, dá próxima vez que for fazer a limpeza, lembre-se desses perigos caseiros!

Recomendamos para você: Você sabe quais são os filhos de famosos que mais bomba na internet? Veja quantos você conhece