Existem 3 motivos principais que podem amarelar os dentes

NOTÍCIAS

Existem 3 motivos principais que podem amarelar os dentes

Date October 13, 2017 15:04

Todo mundo quer se sentir bem e confiante, não é mesmo? Independente da posição social, é necessário estar contente com sua própria imagem e estar sempre com a autoestima lá em cima.

E é por isso que normalmente temos bastante cuidado com nossos dentes, que merecem total atenção e cuidados. Eles são o nosso cartão de visita, mas infelizmente, algumas pessoas têm de lidar com manchas e dentes amarelados, o que pode ser um verdadeiro incômodo. Mas o que será que causa essa coloração amarelada e as manchas?

Andrey_Popov / Shutterstock.com

Bom, os principais inimigos da cor branquinha dos seus dentes são:

1. Envelhecimento do esmalte, que é a camada externa e dura dos dentes, que com o tempo vai ficando mais fino e translúcido, o que faz com que a dentina, camada interna do dente que é amarelada, fique visível.

2. Fluorose, que é uma alteração que ocorre durante a formação dos dentes devido a ingestão em excesso de flúor. As manchas por fluorose costumam ser brancas, mas podem ser também amarelas e marrons.

3. Tomar café demais também pode causar manchas nos dentes, assim como o excesso de chás e refrigerantes.

Para evitar as manchas, tente não beber demais as bebidas mencionadas acima, e caso o faça, lembre sempre de escovar os dentes depois. Bochechos com água depois de comer certos alimentos que tenham corantes também podem ser verdadeiros heróis quando se trata de salvar seus dentes das manchas.

E é claro, invista na sua higiene bucal, afinal, é sempre importante limpar os dentes e passar fio-dental depois de cada refeição.

Recomendamos para você: Bebês fazem formatura ao sair da UTI, e o seu coração vai derreter!