Mãe percorre 600 km de bicicleta no deserto do Saara só pr

FAMÍLIA & CRIANÇAS

Mãe percorre 600 km de bicicleta no deserto do Saara só pra salvar seu filho

Date July 21, 2017 20:53

Nacho é um menino de 7 anos, que está proibido de jogar futebol, algo que ele ama fazer. Mesmo tão novo, ele sofre de uma grave osteoporose.

"Mamãe, por que eu vou tanto ao hospital e as crianças da minha turma não?"

"É porque você tem a doença de Dent. Não sabe?"

"Ah, sim, claro, mamãe, por isso. Ok, ok."

Globo

A mãe e o menino moram na Espanha e ele é tratado por oito especialistas diferentes. Entre eles, cardiologistas, nefrologistas, ortopedista e endocrinologista. Ele foi internado seis vezes com risco de ataque cardíaco e redução drástica no nível de potássio.

Nacho também passou por vários diagnósticos de doenças renais até os médicos concluírem que ele tinha Dent.

Globo

Isso sem contar que todos os dias precisa tomar sete remédios a cada oito horas. Os remédios não podem curá-lo. Então sua mãe decidiu tomar uma atitude: fundar uma associação para tentar encontrar a cura.

"Naquela época, havia apenas 96 casos relatados em todo o mundo e os médicos nunca tinham tido pacientes como ele. E, a partir desse momento, eu comecei a fazer loucuras para levantar fundos e abrir um projeto de pesquisa."

Globo

Uma das maiores loucuras de Eva foi em 2014, quando participou de uma corrida de bicicleta pelo deserto do Saara, onde percorreu 600 km em seis dias. "Passei dias inteiros pedalando pelo deserto durante mais de 10 horas por dia contra a doença de Dent."

Recomendamos para você: Estes 8 animais dão mais duro no trabalho do que muita gente