O motivo de o gelo ficar branco quando quebrado

Notícias

November 3, 2017 13:08 By Fabiosa

Existem certos mistérios que a humanidade nunca conseguiu revelar, mas no entanto, por conta da ciência e tecnologia, muita coisa já é conhecida, e essa sabedoria é disseminada com facilidade pela internet.

zaretskaya / Depositphotos.com

Mas se tratando da internet, tenha sempre cuidado com o que você lê por aí, já que qualquer um pode escrever qualquer coisa, sem fundamento algum, e tratar aquilo como uma verdade absoluta.

Por isso é sempre importante ver se a fonte que você está acessando é de fato confiável antes de sair por aí compartilhando o que vê, principalmente quando se trata de política, viu?

Recomendamos para você: Bebês fazem formatura ao sair da UTI, e o seu coração vai derreter!

Mas mudando um pouco de assunto, muita gente se pergunta sobre coisas simples, mas que ainda assim parecem ser complicadas, e felizmente para essas existe a resposta correta.

zastavkin / Depositphotos.com

O gelo, por exemplo, é conhecido por ser uma substância transparente, mas quando quebrado, acaba se tornando branco. Você já se perguntou o porquê disso?

Bem, é tudo uma questão de ótica, na verdade. O gelo quebrado conduz a luz por suas rachaduras, criando um fenômeno conhecido como espalhamento múltiplo de luz.

zastavkin / Depositphotos.com

São tantos pedaços que a luz acaba não atravessando o gelo, assim eliminando a transparência. A luz acaba sendo refletida em todas as direções, e é por isso que o gelo quebrado parece ser branco!

Fonte: Abril

Veja também: Saiba como evitar a retenção de líquidos!