Descubra as maravilhas que a beterraba pode fazer para o seu

CELEBRIDADES

Descubra as maravilhas que a beterraba pode fazer para o seu fígado

Date March 9, 2018 13:12

A beterraba é um ótimo alimento com as vitaminas A, B e C. Ela ajuda a controlar o açúcar no sangue, regular o colesterol e as funções intestinais. Ela também é rica em fibras, proteínas, além de ter bastante água em sua composição.

Anna_Pustynnikova / Shutterstock.com

Aprenda algumas dicas de como utilizar a beterraba para tratar problemas no fígado:

Ação Antioxidante

Entre outros componentes, a beterraba é muito rica em betacaroteno. Esse antioxidante é extremamente importante para a saúde do corpo. Ele é responsável por dar coloração para os alimentos. Por sua causa a cenoura tem uma coloração alaranjada tão forte, ou a manga tem seu amarelo marcante. Ao ser ingerido pelo organismo, o betacaroteno pode se transformar em vitamina A ou se transformar em antioxidante e agir como uma proteção contra os radicais livres.

Africa Studio / Shutterstock.com

Ação Metabólica

Por estimular as funções hepáticas e intestinais, a beterraba é capaz de melhor o metabolismo. Ela também ajuda na eliminação de toxinas ao agir no sistema linfático. As fibras presentes na beterraba também são responsáveis pelo bom funcionamento intestinal, evitando o acumulo de lipídios e gorduras nas células hepáticas.

Proteger o Coração

Por ser rica em potássio, a beterraba também ajuda a regular a hipertensão e age no controle do colesterol (LDL). Essas funções proporcionam um melhor funcionamento do coração.

Uma receita excelente para tratar o fígado com os benefícios da beterraba é a seguinte:

No liquidificador com 200ml de água, coloque 1 beterraba, 1 cenoura e 1 maçã. Bata bem todos os ingredientes até ficar bem homogêneo. Lembrando que os ingredientes devem estar crus. Durante 5 dias, beba um copo do suco meia hora antes do almoço. Descanse por 10 dias e comece outra vez.

Dessa forma você verá os efeitos maravilhosos da beterraba para seu corpo.

Dani Vincek / Shutterstock.com

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 7 resoluções que devem ser cumpridas para o bem da nossa saúde mental


Este artigo é meramente informativo. Não se automedique e, em todos os casos, consulte um profissional de saúde certificado antes de usar qualquer informação apresentada nesta publicação. O conselho editorial não garante nenhum resultado e não assume qualquer responsabilidade por danos que possam resultar da utilização das informações constantes no artigo.