Saiba como transformar aquele calçado em uma nova peça do

CELEBRIDADES

Saiba como transformar aquele calçado em uma nova peça do armário

Date March 10, 2018 14:44

A customização é uma área crescente no mundo da moda. Seja para economizar, seja para soltar a criatividade, algumas ideias podem transformar os itens do seu armário. No caso dos calçados, as opções são quase infinitas. Basta usar a criatividade que você irá transformar aquele tênis, sandália ou sapato em uma peça totalmente nova. Veja agora 3 formas de customização simples e criativas.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Ana Hickmann apareceu com um vestido discreto em baile de Carnaval, mas quando ela abriu os braços, todos ficaram de boca aberta

Desenho

A técnica de desenho nos calçados é muito simples. Basta utilizar caneta ou pincel com tinta especial para tecidos ou para plástico, no caso de calçados sintéticos plásticos. Uma variação para a técnica, mas com o mesmo objetivo é a utilização de cola de tecido. A variedade de cores é grande e você só precisa deixar a criatividade fluir.

Glitter

Sabe aquele sapato que está esquecido no canto do armário por conta de um simples desgaste que o tirou de ação? Então está na hora dele voltar aos velhos tempos com uma cara nova. A técnica do glitter parece até brincadeira, de tão fácil. Basta passar cola por toda a superfície externa do sapato (o ideal é cobrir a parte interna toda com fita) e depois é só espalhar a purpurina cobrindo todos os cantos onde a cola estava.

Spray

A pintura com spray segue os mesmos cuidados do glitter. Cubra as partes que não serão pintadas com fita e aplique o spray. Siga as instruções do fabricante para secagem, também para evitar erros ou riscos.

Existem muitas outras formas de customizar seus calçados, como colagens de Strass, pedrarias, miçangas. Também é possível fazer um processo de “envelopamento” com tecidos. Tudo só vai depender da sua criatividade. Então, mãos à obra!

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Vestido estilo camisola: a peça que vem reconquistando as famosas