Ela passou por uma experiência terrível e agora tenta ensinar a importância da atenção com os sintomas do câncer

Família & Crianças

April 13, 2018 14:31 By Fabiosa

O câncer representa um grande risco para portadores, e é constantemente estudado no mundo todo. Uma das maiores dificuldades dessa doença é o diagnóstico. E já é muito conhecido que quanto mais cedo a doença for descoberta, maiores as chances de recuperação.

Mas no caso de uma americana de 34 anos, a descoberta só aconteceu após ela ter ignorado os sintomas por 2 anos.

gettyimages

A mulher não deu muita importância para as crises de diarreia que tinha. Mesmo com isso acontecendo por dois anos. Em entrevista ela contou que sempre pensava que os sintomas eram reações causadas pelo estresse do trabalho ou pela alimentação ruim. Ela disse que muitas vezes precisava estender o tempo de trabalho, o que fazia com que ela precisasse comer comidas rápidas de baixa qualidade e em horários inadequados.

Em janeiro de 2017, ela chegou a perceber sintomas ainda mais preocupantes. Segundo a mulher, já era possível ver sangue presente nas fezes e as diarreias começaram a acontecer com um intervalo de tempo menor. Mesmo com a piora nos sintomas, ela continuou acreditando que o problema era sua dieta.

gettyimages

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: “Eu pensei que estava gripado!” Homem interpreta de maneira equivocada seus sintomas e então descobre que estava com câncer de pulmão

Quando ela resolveu ir procurar um médico, o problema já estava grave. Primeiro ela procurou um gastroenterologista, que receitou remédios para o estômago. O problema não passou e ao ser preparada para um exame de colonoscopia, a paciente se sentiu mal. Os médicos foram obrigados a realizar outro tipo de exame, que acabou indicando o problema real.

A paciente estava com câncer de cólon e a doença já estava em estágio 4. Ela teve que fazer um tratamento muito doloroso e agressivo durante 6 meses. Mesmo com o tratamento, ela corre o risco da volta do câncer. Agora ela procura alertar outras pessoas.

gettyimages

Pare de se autodiagnosticar e, por favor, vá ao médico”, disse a mulher.

Fonte: MSN

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: O câncer colorretal pode ser prevenido? Sim, desde que certas condições sejam detectadas com antecedência