7 imagens históricas que eternizaram acontecimentos importa

INSPIRAÇÃO

7 imagens históricas que eternizaram acontecimentos importantes

Date 15 de outubro de 2017

Não é novidade que nos últimos 10 anos muito mais fotografias foram tiradas em uma única cidade do que em todos os países do mundo no século XX. É normal essa realidade por conta da chegada dos smartphones com câmeras cada vez mais potentes. Mas, todos nós sabemos que quantidade não significa qualidade - ou representação histórica - e muitos fotógrafos do passado conseguiram registros incríveis que você merece ver.

Por mais que o tempo passe, essas imagens abaixo nunca vão perder a importância. Então, confira as 7 imagens que você não vai se arrepender de ter visto:

7. (1838) O primeiro registro fotográfico de uma pessoa

[caption id="attachment_226494" align="alignnone" width="800"] Louis Daguerre [Public domain], via Wikimedia Commons[/caption]

Essa foi uma imagem conseguida por um daguerrotipo, feita do alto do Boulevard du Temple, em Paris. A fotografia foi realizada pelo próprio Louis Daguerre. Há indícios de que houvesse mais pessoas na imagem, mas como a exposição era muito longa (como acontece com um celular quando ativamos uma opção mais pesada, demorando do momento do comando até a realização da imagem), Louis fotografou apenas um engraxate e seu cliente.

6. (1863) Uma mulher branca com uma tatuagem indígena em seu rosto

[caption id="attachment_226493" align="alignnone" width="800"] By Author=Unknown [Public domain], via Wikimedia Commons[/caption]

Aos 14 anos, Olive Oatman teve seus pais mortos em 1859 quando em seguida, foi sequestrada por índios e depois vendida para a tribo Mohave. Depois de 5 anos, a jovem voltou à sociedade americana. E para surpresa de todos, Olive era vista como uma igual. Tanto que possuía uma tatuagem idêntica a que eles usavam.

5. (1886) O primeiro registro de um gesto obsceno

[caption id="attachment_226495" align="alignnone" width="800"] See page for author [Public domain], via Wikimedia Commons[/caption]

Não se sabe ao certo o motivo, mas o jogador de beisebol Charles Radbourn permanece na história como o primeiro a realizar o gesto obsceno que foi capturado por uma fotografia.

4. (1930) A primeira pessoa mais alta

gettyimages

Robert Pershing Wadlow ou apenas "Gigante de Alton" é até hoje o homem mais alto da história: 272 cm de altura e pesava 199 kg. Robert morreu em 1940, com apenas 22 anos. Mas até hoje é o detentor do título.

3. (1936) Um alemão flagrado ao não fazer a saudação nazista

[caption id="attachment_226496" align="alignnone" width="800"] See page for author [Public domain], via Wikimedia Commons[/caption]

August Landmesser discordava da política de Hitler que dizia que ele não poderia se casar uma judia. Irma Eckler, era sua prometida e fazia parte da comunidade. Mais tarde, ela foi enviada para um campo de concentração onde foi morta e ele entrou em uma batalha penal e simplesmente desapareceu, mas sua atitude foi registrada para sempre.

2. (1945) Navio com os soldados americanos retornando da guerra

Mary Evans Picture Library / East News

Os militares americanos voltando para casa depois que a ação militar na Europa Ocidental acabou. O navio os levou até Nova York com segurança.

1. (1979) Iranianos antes da Revolução Islâmica

[caption id="attachment_226497" align="alignnone" width="800"] By An Iranian magazine, before 1979 (http://www.Googoosh.tv) [Public domain], via Wikimedia Commons[/caption]

Acredite ou não, antes da Revolução Islâmica, a vida no Irã era muito mais similar à europeia do que o que vemos hoje em dia.

Recomendamos para você: 12 técnicas utilizadas pelos orientais para dar mais energia!