Alexandre Frota é condenado a pagar 10 mil reais a Jean Wyl

NOTÍCIAS

Alexandre Frota é condenado a pagar 10 mil reais a Jean Wyllys

Date 26 de outubro de 2017

O ator Alexandre Frota foi condenado a pagar uma indenização ao deputado Jean Wyllys (PSOL – RJ) por danos morais.

A 9ª Vara Cível de Brasília condenou Alexandre Frota a pagar uma indenização ao deputado Jean Wyllys no valor de 10 mil reais na quarta-feira, 25 de outubro.

Veja também: Taylor Swift vence processo contra assédio sexual!

O processo, aberto pelo parlamentar no ano passado, acusava Frota por danos morais devido a uma série de manifestações que o ator fez em suas redes sociais.

Segundo Jean Wyllys, Frota incitou a violência e propagou um discurso de ódio, de difamação e de injúria.

A juíza do caso, Grace Maia julgou que os termos utilizados por Frota foram ofensivos, que visavam humilhar o deputado e não emitir uma opinião contrária a de Wyllys. "Frise-se que aqui o que se repreende é o dolo de ridicularizar, achincalhar e zombar – não de o réu expressar sua visão de mundo", decretou a juíza.

A defesa de Frota foi de que o ator estava apenas revidando agressões por parte de Wyllys também em suas redes sociais.

Essa é a segunda derrota de Alexandre Frota nos tribunais só essa semana. Na última terça-feira, o ator perdeu um processo que havia aberto contra a ex-ministra e chefe da Secretaria de Política para as Mulheres no governo Dilma, Eleonora Menicucci, por acusá-lo de apologia ao estupro quando o ator afirmou em programa de TV que teve relações sexuais não consentidas com uma mãe de santo.