Gatos ajudam ONG a falar com adolescentes sobre tema delicad

Gatos ajudam ONG a falar com adolescentes sobre tema delicado

Notícias

October 16, 2017 19:56 By Fabiosa

Falar de saúde sexual com adolescentes é imprescindível, no entanto, a tarefa não é nada fácil. Seja por causar do constrangimento gerado nos jovens e pais ou responsáveis, seja por muitas vezes essas conversas entediarem os adolescentes pelo assunto ser abordado usando palavras e expressões que não fazem parte de suas vidas.

Com esse problemas em mente, a ONG Planned Parenthood elaborou a campanha “Taking care of your pussy”.

Rasulov / Shutterstock.com

Fazendo um trocadilho com a palavra “pussy”, que em inglês, significa “gatinho”, mas também faz referência ao órgão sexual feminino, a ONG encontrou uma maneira divertida de falar sobre o assunto: Utilizando felinos fofinhos para abordar o tema.

Veja também: Gatos para combater o terror: veja como imagens dos felinos ajudaram a amenizar a brutalidade dos atentados em Barcelona

A Planned Parenthood é uma organização não governamental dos Estados Unidos com mais de 100 anos de experiência em tratar temas relacionados ao sexo, além de disponibilizar materiais para pais e professores conversarem sobre o assunto com filhos e alunos e ainda oferece endereços de centros médicos onde as pessoas podem se tratar.

Unindo diversão e informações importantes para quem está iniciando a vida sexual, a campanha aborda temas polêmicos e considerados tabu por muitas pessoas

AltamashUrooj / Shutterstock.com

Gatinos fofinhos são unanimidade na internet e a criativa campanha parece ter alcançado seu objetivo: a organização publicou uma serie de três vídeos dirigidos ao público adolescente sobre a questão da vida sexual feminina e os vídeos já tiveram mais de 30 mil visualizações.