Halloween antes da hora: cães e gatos vão se fantasiar nes

NOTÍCIAS

Halloween antes da hora: cães e gatos vão se fantasiar nesse final de semana

Date October 12, 2017 22:45

Poucas coisas no mundo são mais fofas que bichinhos fantasiados de monstrinhos e fantasminhas, certo?

Pensando nisso um conjunto de ONGs do Macapá, na Região Norte do Brasil, resolveu fazer a segunda edição de um concurso de fantasias, fazendo referência ao Halloween ou o Dia das Bruxas, com a finalidade de arrecadar fundos para cães e gatos abandonados.

cynoclub / Shutterstock.com

É o "Halloween Pet Solidário", uma competição que vai premiar o pet mais bem fantasiado. Os animais serão avaliados pela beleza e originalidade na apresentação, e para quem acha que fantasiar o bichinho de estimação é maltrato animal, uma das organizadoras do evento Léia Brito explica que não é bem assim:

"Vamos premiar o pet com a fantasia mais original e bonita, que também deve ser confortável para ele. Essa é uma forma de reunir as pessoas que gostam de animais e ajudar no trabalho das ONGs"

As ONGs que fazem parte da ação são AMAR, GATU e SalvAçãoDurante e, as organizações também venderão produtos como camisas, canecas, broches e realizarão um bingo durante o evento para aumentar a arrecadação.

Qualquer gato ou cachorro pode participar e as inscrições, no valor de 5 reais, podem ser feitas diretamente com os organizadores ou no dia do concurso, que acontece no próximo domingo na Associação dos Servidores do Ministério Público da cidade.

O evento, que além de ter uma boa causa como objetivo, promete ser divertido e um bom programa de domingo para a família macapaense, mas se você não mora na cidade pode fantasiar o seu bichinho e publicar suas fotos nas redes sociais.