Casa bio-sustentável é construída por 4 pessoas em apenas

Casa bio-sustentável é construída por 4 pessoas em apenas 6 dias

Dicas

October 29, 2018 13:51 By Fabiosa

Imagine uma casa construída por 4 pessoas em apenas 6 dias. Impossível? Pois um projeto brasileiro provou que é possível, sim!

A casa, que é bio-sustentável e inteligente faz parte de uma parceria entre o brasileiro, Kleber Karru, o espanhol, Eugen Fudulu e o laboratório europeu, o Open MS - tecnologias Necessárias.

O Open MS tem como objetivo eliminar em 100% o impacto ambiental em diversas áreas, entre elas a da construção civil. E por isso participa da sociedade para a edificação das casas bio-sustentáveis.

Usando a nanotecnologia - manipulaçñao de átomos e moléculas - para a construção, a casa é 25% mais barata que uma moradia comum e não tem desperdício nenhum.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Curso de construção civil muda a vida de mulheres da periferia de Belo Horizonte

O protótipo foi feito em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul e possui isolamento acústico e térmico e é resistente a enchentes, cupim , fogo, ventos de 300 quilômetros por hora e terremotos de até 9 graus na escala Richter.

Podendo receber o acabamento que o morador escolher, a casa ainda conta com teto solar, sistema de filtragem de água, e purificador de ar.

A casa modelo foi inaugurada há um pouco mais de um ano e meio e atualmente os sócios tentam fechar parecerias com o Governo estadual de Mato Grosso do Sul para a construção de casas bio-sustentáveis para a população de baixa renda.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Empresa de arquitetura transforma casa abandonada em escritório dos sonhos