Uma curiosidade sobre o sexo das renas do Papai Noel que pou

NOTÍCIAS

Uma curiosidade sobre o sexo das renas do Papai Noel que poucas pessoas conhecem

Date 22 de dezembro de 2017

Rudolph, Dasher, Dancer, Prancer, Vixen, Comet, Cupid, Donner e Blitzen. Se você sabe do que estamos falando, isso significa que você é um verdadeiro aficionado pelo Natal e pode ser que, no fundo, acredite em Papai Noel até hoje.

Mas se você não tem ideia de quem estamos falando, calma. Vamos explicar: Esses são os nomes das renas do trenó do Papai Noel.

Svetlana485 / Depositphotos.com

Rodolfo, Corredor, Dançarino, Empinador, Raposa, Cometa, Cupido, Trovão e Relâmpago, como são conhecidas as renas em português, são os animais responsáveis por levar o bom velhinho a todas as casas do mundo.

Talvez pela árdua missão, esses animais sejam sempre retratados como machos, no entanto, uma postagem no Twitter comprovou que se a lenda do Papai Noel e suas renas fosse real, os animais seriam fêmeas.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 6 curiosidades sobre a profissão “Papai Noel”

Marcotte24 / Depositphotos.com

Cat Reynolds, uma moradora de Nova Yorque e que se auto intitula, em tom de brincadeira, como "a maior especialista em renas do mundo", publicou em seu perfil na rede que:

“As renas macho perdem suas galhadas no inverno e as fêmeas, não, portanto o trenó do Papai Noel é, na verdade, puxado por um time de garotas fortes, poderosas e subestimadas!!!!! É isso aí, meninas!!"

E não é que Cat está mesmo certa. Segundo biologistas, tanto machos como fêmeas possuem chifres, no entanto, durante o inverno, época de Natal no hemisfério norte, as renas macho perdem suas galhadas, enquanto as fêmeas mantém as suas até a primavera.

É quase certeza que você não sabia disso, não é mesmo?

Pois é, vivendo e aprendendo!

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Como contar a verdade sobre Papai Noel para as crianças