Estudo revela hábito que ajuda a perder os quilos a mais do

NOTÍCIAS

Estudo revela hábito que ajuda a perder os quilos a mais do fim de ano

Date December 28, 2017 13:19

As festas de fim de ano, além de motivo de celebração, reencontros e confraternização, são aqueles momentos em que exageramos na comilança, afinal de contas existem coisas que só comemos nas ceias de Natal e de Ano Novo.

Stocksolutions / Depositphotos.com

Na hora em que subimos na balança e percebemos quantos quilos a mais ganhamos no fim de ano, a consciência pesa e muita gente parte, mais uma vez, para medidas extremas.

Se você é uma dessas pessoas, calma.

Segundo um estudo da Universidade de Drexel e da Universidade da Pensilvânia, existe uma maneira de perder esses quilos a mais sem precisar entrar em nenhuma dieta maluca.

A pesquisa foi feita com 294 estudantes universitárias do sexo feminino e comprovou que pessoas que se pesam diariamente ganham menos peso do que aquelas que não têm o mesmo hábito.

Pixinooo / Depositphotos.com

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Se você quer perder peso rápido, tomar o café da manhã é a melhor coisa para começar!

As mulheres que participaram do estudo não estavam em nenhum plano para perder peso e tinham pesos e índices de massa corporal - IMCs diferentes.

O experimento durou dois anos e o objeto de estudo - mulheres universitárias - foi escolhido com base em outras pesquisas que mostram que o grupo é um dos que mais sofre pressão devido às aparências e que 70% dos estudantes de uma universidade ganham peso nos primeiros seis meses de curso.

O resultado do estudo revelou que o costume de subir na balança todos os dias, ajuda não só a controlar o peso, mas também faz com que quem tem esse hábito, perca peso.

mark@rocketclips.com / Depositphotos.com

Segundo a co-autora do estudo, psicóloga e Ph.D da Universidade da Pensilvânia, Diane Rosenbaum, apesar de as quantidades terem sido pequenas, as perdas foram importantes. “As perdas de IMC e de porcentagem de gordura corporal foram modestas, mas ainda assim significativas, especialmente tendo em mente que essas mulheres não faziam parte de um programa de perda de peso”, explicou ela.

A explicação para o resultado do estudo é a de que o hábito de se pesar diariamente nos incentiva a cuidar melhor da saúde do corpo, no entanto, é bom ressaltar que a pesquisa não deve ser um estímulo para comportamentos compulsivos e que o peso varia por conta de outros motivos como o funcionamento do intestino, retenção de líquidos e ciclo menstrual, entre outros.

O ideal é se ter consciência do que consumimos, praticar exercícios físicos regularmente e não exagerar nem na quantidade de alimentos e nem nas dietas.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 7 alimentos que ajudam na perda de peso: de maçãs a iogurtes


Este artigo é destinado apenas a fins informativos. Antes de usar qualquer uma destas informações, consulte um especialista devidamente habilitado. O uso das informações descritas acima pode ser prejudicial para a saúde. O conselho editorial não garante resultados e não assume qualquer responsabilidade por danos ou outras consequências que possam resultar do uso da informação fornecida acima.